É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


Os Humilhados serão Exaltados

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”(Lucas 14:11)

Estava medintando ontem a respeito das palavras de Jesus sobre os “humilhados”, ou melhor dizendo, aqueles que se humilham. E isto me levou a pensar a respeito do por quê em algumas situações de nossa vida, encontramo-nos no estado de “humilhados”. Quem deseja estar humilhado, quem é a pessoa que chegaria para uma outra em sã consciência e diria: – Ei, me humilhe! Porque eu gosto disso. Acredito que nenhum de nós deseja ser humilhado por alguém.

A humilhação, trás um sentimento de desprezo, invalidez e miséria. Quando nos sentimos humilhados, sentimos como se nossa face ouvesse sido pisada, quando nos sentimos assim nos tornamos amargos para a pessoa ou a situação humilhante, e o nosso desejo “humano”, é retribuí-la com a mesma humilhação e vergonha que sentimos. A humilhação produz um sentimento de derrota, pois ela abate tudo o que somos e como nos sentimos, e isso nos torna solitários e dependentes de ajuda. Buscamos geralmente esta ajuda em nós mesmos, através do nosso orgulho, para que possamos superá-la em nosso coração.

Não é assim que nos sentimos quando nos dizem que estamos sendo provados por Deus? Como podemos entender tais palavras, de que por tráz de toda humilhação que vivemos em nossa vida algumas vezes, por trás de toda situação difícil, de todo sentimento frustrado, de todo sonho não alcançado possa existir um Deus, nos provando? Como é possível aceitar isso! Que Deus amoroso é esse que prova o homem o deixando na sarjeta? Acredito que você já tenha se perguntado isso, como eu me perguntei, na meditação.

E a resposta que podemos encontrar através do Espírito Santo é: “Deus deseja nossa humilhação, para nos entregar a nossa exaltação”. Sejamos sinceros; como seres humanos, que somos, tendo na carne a maldade, tendo na alma a fraqueza, poderíamos nós mantermos nossa exaltação se obtivéssemos tal elevação por nós mesmos? Claro que não. Somos muito corruptos, ambiciosos, maliciosos, cheios de orgulho, e pretenções egoístas. E sem dúvida seríamos humilhados, logo em seguida.

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)

O Senhor então, requer que nos humilhemos, para que tendo sido humilhados, e sentido todo o sentimento de humilhação, possamos manter a plena exaltação que ele nos dará após a humilhação, e assim, não termos de ser humilhados novamente. Ele nos permite ser humilhados para que possa nos exaltar além da nossa compreensão, e nos amadurece, para que não percamos tal sentimento com facilidade, pois ao ser humilhado estando com Deus, o homem é tratado, se torna, humilde, dependete e sinceramente, um servo de Deus. Ao se tornar servo, não há o porque de não fazer de tratar tal homem como um legítimo filho de Deus.
Então, nos humilhemos, para que ainda que por um tempo sentindo o gosto amargo da humilhação, sejamos exaltados e jamais venhamos perder o gosto doce da vitória em Cristo.

domingo, 12 de julho de 2009

2 Comments:

Roberto Falbo said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

ola Sheila paz seja contigo!!!
realmente as vezes pesamos que DEUS se esquece de nós,,mas isso só acontece ,quando nós esquecemos de DEUS, e como isso acontece? Quando deixamos as tristezas, problemas,,angustias ,se tornar ,o altar de nossa vida ,,e tomando o lugar de DEUS,,e tirando o nosso foco da CRUZ do calvário,,a palavra nos diz que o sangue de caim ,,clamou ,,imagine o sangue de CRISTO que clamor este sangue não representa para nosso DEUS ,,amada em cristo muito obrigado pela sua visita e por participar tambem do nosso humilde blog...paz seja contigo ,,e parabéns pelo seu bblog ,,creias que é um blog promissor ,,ja estou te seguindo com muito carinho ,,paz e uma ótima semana !!!

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger