É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


Deus prova para depois aprovar


01 - Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
02 – Tirou-me de um lago horrível, dum charco de lama, pós os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
// Salmo 41:1-2//

O salmista vaticinava o sofrimento de Jesus Cristo para nos salvar, citandos as três últimas horas de agrura que o nosso Mestre passou. Salientando, que essa foi à prova que Ele nos deu do seu amor, e o direito de nos tornar herdeiros do céu.

Ao teu povo fizeste ver duras coisas; fizeste-nos beber o vinho de aturdimento.
//Salmo 60:3//


Mostra que Deus tem grandes bênçãos para nos entregar, mas prova o homem para que o mesmo não deixe que a soberba entre no coração. Sendo que a gênero humano tem inclinação para o pecado.
Lembro-me da história de um homem salvo em Jesus Cristo, que recebeu algumas rosas mui belas; e perguntou que tipo rosa era aquela. E o ofertante lhe disse que era rosa das pedras, nasciam sem ter contato com a terra.
Muitas vezes também somos assim, rosas de Deus que são geradas no meio das pedras duras, sem o menor contato com a terra macia.


E chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já se havia posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir.
//Genesis 28:11//


Estamos diante de um texto que narra a grande peregrinação de Jacó no deserto para receber uma benção da parte de Deus. No entanto antes de tudo ele dormiu com travesseiro de pedra, mostrando que estava pronto para Deus fazer o que uma grande obra acontecesse naqueles dias.

Tudo na nossa vida terrena tem um objetivo divino, resta prestarmos atenção para o que o Senhor quer nos falar e ensinar. Sabemos agradecer pelas rosas, mas nunca pelos espinhos; o poeta citou certo dia que: Antes da coroação vem atribulação.

Pressão e Refrigério


Atos dos Apóstolos 14:22
Confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé,dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.
O Apostolo Lucas narrava o evento evangelístico de Paulo em momentos difíceis da missão que Deus lhes havia confiado. Assim como todo ser humano passa por dificuldades, independente de trabalhar na grande seara ou não; todos são provados para estágios futuros no mundo presente. As coisas valiosas dessa vida são conseguidas com grande pressão.

· O trigo só se torna pão após ser amassado;
· O aroma do perfume somente é liberando após ser machucado e calor;
· O solo precisa ser rasgado pelo arado para dar o seu fruto;
· Assim também acontece com o coração do homem, que muitas vezes é amassado, machucado e queimado para amadurecer diante de Deus.

Jesus Cristo passou o pior de todos os sofrimentos para nos justificar, e nunca reclamou de nada.


4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
//Isaias 53:4-5//


Ao passamos por algumas provas, descobrimos que são os braços de Deus nos aprovando para uma vida melhor.

2º Epistola de Pedro 1:4
Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo

.

O navio é produzido não para ficar sobre as armações, todavia para enfrentar os oceanos e as tempestades no mar. Antes da fabricação os engenheiros calculam cada peça com a maior precisão para que ele não venha a naufragar.
Deus fez o homem com o propósito de suportar todas as adversidades no mundo material. Nunca ouvimos falar de uma espada que não foi fabricada para guerra, ou de um sapato que não foi fabricado para serem usados nos pés. Dessa forma somos nós; temos que está pronto para todas as provas que acontecem a cada dia.

Jesus te ama!

sábado, 15 de agosto de 2009

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger