É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


Esperando pela sua outra metade?
Fique firme, porque Deus não quer vê-lo sozinho




Decidir esperar em Deus sobre quem namorar, nos dias de hoje, pode parecer difícil diante das muitas pressões exercidas pela sociedade. O modelo atual sugerido por ela engessa alguns “valores” a serem seguidos, impondo sutilmente um modelo-padrão através de coação. Se alguém foge a esse padrão, é rotulado como “bobinho”.

Esses conceitos pré-estabelecidos pela sociedade atual têm refletido de maneira bastante negativa nas decisões da juventude. Uma coisa é certa: cristãos que tomam para si um modelo de vida secular sempre se frustram com os resultados, pois atrás de uma escolha precipitada há sempre consequências desagradáveis.

Alguns cristãos influenciados pela facilidade do “mundo” já se decepcionaram tanto, que já não acreditam mais na possibilidade de encontrar a sua outra metade.

Outros determinaram um tempo para a resposta de Deus; como ela não veio no tempo estipulado, a solução foi simples: esquecer todo o aprendizado da Palavra de Deus e agir por conta própria. O resultado disso é um só: uma geração com a vida sentimental confusa, cheia de altos e baixos e uma insegurança que desmorona sonhos.

A solidão certamente gera enfermidades e mata milhares de pessoas em todo mundo. Aquele que diz se sentir bem sozinho, ou provou grande decepção na vida amorosa e certamente precisa ter o coração tratado e trabalhado por Deus, ou nunca experimentou o amor, por isso opina dessa forma. Na verdade, não conhece o grande presente de Deus para o homem.

Quando alguém se precipita em um relacionamento, arcará com consequências inevitáveis, seja por conta de um despreparo emocional, espiritual ou econômico, entre outras dezenas de fatores, que podem impedir o verdadeiro regozijo e a felicidade de um casal. Ora, quando se espera em Deus, é Ele quem trabalha os sentimentos. Só Deus conhece a história de vida de cada pessoa. Suas fraquezas, limitações, medos e fragilidades. Deus é perfeito e por isso faz as coisas perfeitas. Jamais une um casal despreparado. Por essa razão é que existe um tempo de amizade, namoro e noivado, pois Deus primeiro ensina ambos a amar, para depois, sim, uni-los.

O amor de Deus não é o “amor” que o homem pensa conhecer. Deus vai tratar com o casal, já no namoro, a questão do saber doar, a capacidade de abrir mão de determinadas coisas, o saber esperar, e outras inúmeras questões de grande importância para um futuro de felicidade.

Uma pessoa que não está disposta a ser lapidada por Deus jamais crescerá, pois será uma eterna criança. Crianças não estão preparadas para assumir grandes responsabilidades. Muitos não entendem que para ser feliz é preciso que Deus tire a “escória da prata”. Somente o Senhor sabe o que precisa ser mudado no coração de cada pessoa. Ele sonda profundamente o coração, restaurando sentimentos e transformando o caráter.

Saber esperar em Deus, orando, jejuando e buscando a Sua presença, é a maior prova de amor que alguém pode dar por todo o sofrimento que Jesus passou no calvário.

Se, porém, alguém no meio do caminho tropeçar, saiba que o Senhor é Deus de amor e misericórdia e está sempre pronto a perdoar, fortalecer e transformar vidas.
O arrependimento sincero é o que faz a diferença entre pecadores. Uma coisa é errar premeditadamente se prevalecendo do grande amor que Deus tem. Outra bem diferente é quando uma pessoa tropeça, mas luta para se consertar e ter uma vida de comunhão com Deus.

“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo;” (1João 2:1)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger