É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS



Fomos criados por Deus para Sua glória e louvor. Deus não nos criaria a fim de vivermos para outra coisa. A criação de Deus tinha o propósito de glorificá-Lo. Jesus sempre ensinou isso aos seus discípulos ao falar da razão da Sua própria vinda.

Se por um lado Ele veio para trazer redenção ao homem caído e separado pelo pecado, por outro veio para glorificar o pai (Jo.12:28).
Para ensinar estas verdades, Jesus revela que não é possível viver nesta dimensão se não houver por parte do homem um despojar absoluto da sua própria vontade. A nossa vontade com a do Pai não combinam porque ele é santo e nós pecadores.

Jesus conhecendo as nossas limitações para compreender esta verdade utiliza-se de duas ilustrações. No verso 24 de João 12, Jesus faz alusão à semente que caindo na terra precisa morrer para dar fruto. Uma semente só se reproduz quando é lançada no solo e ali morre, ou seja, rompe-se e germina, assim pode gerar frutos em abundância . Compreender isso é tudo o que precisamos para viver para a glória de Deus. Aquele que vive egoisticamente, para si mesmo, busca preservar-se a si e dessa forma não pode produzir frutos que glorifiquem a Deus. É como uma semente que jamais foi plantada. Se quisermos frutificar de tal maneira que glorifiquemos ao Senhor, precisamos ser como um grão de semente que se entrega a terra para que muitos possam florescer.


No verso 25, Jesus ensina sobre o princípio do auto-sacrificio. Princípio este que consiste em tomar a cruz e segui-Lo. O princípio determina que se sacrificar pelo reino de Deus e para a Glória do Pai é o verdadeiro caminho para uma vida útil.

Vivemos para a Glória de Deus tanto quanto servimos a Cristo. E servimos a Cristo quando nos voltamos para o nosso próximo. O significado desse morrer para nós mesmos – ou “odiar a vida” como diz o texto – não tem o sentido de desprezar e tampouco de desprazer pela vida – mas sim de se amar, tão intensamente, as coisas espirituais e ao próximo que se chega a ponto de negarmos a nós mesmos pela causa. O contrário disso é uma vida inútil, porque é um viver solitário, sem objetivo.

Jesus, ao afirmar: “quem ama a sua vida perdê-la-á” (Jo:12:25), se alguém quiser ser o primeiro, será o último e servo de todos” (Mt. 19:21) a lição de Jesus é que na “economia de Deus” é assim, quando se perde é que se ganha. A proposta de Jesus vai contra toda lógica humana: “quantos mais se dá,mais você recebe”(Mt. 13:12), “quem te ferir na face direita, oferece também a esquerda”(Lc. 6:29). Precisamos nos render a “anormalidade” do Reino de Deus, só assim viveremos para a glória Dele.

No verso 26, Jesus nos revela como poderemos segui-Lo. Seguimos a Cristo quanto nós o servimos. A tendência do nosso tempo é seguir a Cristo sem servi-Lo. Jesus disse: “quem me serve, me segue”, não o contrário. É fácil seguir a Cristo sem servi-lo. Temos vários exemplos na Bíblia de pessoas que seguiam, mas não estavam dispostos a servir e se envolver.

Somos apenas seguidores quando queremos que o Evangelho se molde ao nosso modo de pensar. Contudo, o que eu penso é que deve ser moldado à Palavra. Gostamos da Palavra e até nos emocionamos com as verdades do Reino, porém não moldamos o nosso estilo de vida e de pensar à Palavra de Deus. Somos apenas seguidores e não discípulos. E ser discípulo é abrir mão daquilo que eu quero e me agrada para agradar ao Senhor Jesus.
O Evangelho dos nossos dias é um evangelho sem dor, sem sacrifício. O apóstolo Paulo fala dessa verdade com propriedade quando diz: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas as coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo” ( Fp. 3:8)

Seguir a Cristo desemboca em um servir e em uma decisão de entregar-se incondicionalmente.Glorificamos a Deus quando o servimos de todo coração.

Jesus disse: “Pai, glorifica o teu nome” (Jo. 12:28)
Pai, não eu, mas tu.



Fonte:http://www.ejesus.com.br/


domingo, 20 de junho de 2010

NUNCA PARE DE LUTAR



Hoje gostaria de partilhar contigo, uma verdade que Deus tem me apresentado diante da minha própria caminhada buscando viver na Vontade de Deus!

Os que são escolhidos de Deus e correspondem a esta escolha, dizendo um “sim” radical a Jesus, para que Ele passe a ser o Senhor e o Condutor da vida, entram na escola de formação do Espírito Santo!

Periodicamente passamos por “provas”, também chamadas de “provações”.Que bom saber que, se por ventura, não passarmos em uma prova, o Mestre Jesus, nos dará quantas chances forem necessárias, ao ver que nossa busca e esforço para perseverar é sincero, é de coração!

Estamos em tempo, onde toda a Igreja, isto é, onde todos nós, que somos a Igreja, estamos sendo provados, cada hora em uma área diferente!

Por isto, entenda, nós precisamos aproveitar as dores, os sacrifícios, as dificuldades, as humilhações, os fracassos, as quedas, os sofrimentos, tudo, tudo, tudo, para deixar que neles o Senhor Amado nos treine, nos capacite a passar pelas provas, e sermos aprovados como cristãos que não param de lutar, não param de perseverar, não desistem, não se entregam ao desânimo, não cedem diante da dor, mas se levantam mil vezes, se mil vezes caírem, porque temos os olhos e o pensar fixados na Palavra de Deus, que promete que “somos mais que vencedores” (Rm 8, 37) em tudo isto que a vida neste mundo nos faz enfrentar!

Estamos em tempo de guerra, o nosso treinamento é feito na vida real, nas lutas do cotidiano!

Faça como o Mestre, NUNCA PARE DE LUTAR!
A Vitória foi conquistada por Jesus na Cruz e na Ressurreição!!
NUNCA PARE DE LUTAR!!
Em Jesus somos vencedores!

Levante-se, meu amado irmão, minha amada irmã, você pertence a Deus!
Volte pra Aquele que te dará certamente a Vitória!

Nunca pare de lutar!
Aceite o treinamento da Vida!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

AGUENTA FIRME




“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça. Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência. Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele. Conserva o temor dele até na velhice” (Eclesiástico 2,1-6).


Deus conhece você, quando a dor “aperta”, nós nos afobamos e perdemos Deus diante dos nossos olhos. São dias de escuridão, dias de dor. Deus diz: “Meu filho, não te afobes”, embora pareça que você esteja sozinho, o Senhor está com você. As pessoas podem dizer que você está abandonada por Ele, mas não dê ouvidos a elas. A tentação que quer que você se volte contra Deus e que você se sinta abandonado.

Jó sofreu horrores, os amigos e até mesmo a esposa dele pediram que abandonasse a Deus, mas ele permaneceu firme.

Espere em Deus, pois seus sofrimentos podem ter fugido ao seu controle, mas não fugiram do de Deus.

Tudo passa. Sua dor vai passar. A dificuldade vai passar, não dê ouvidos ao inimigo, porque – na dificuldade – o Senhor também está com você. “Não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça”.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger