É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


SE RENDENDO EM ADORAÇÃO


Entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito (Romanos 6.13b)


A verdadeira adoração - agradar a Deus - acontece quando você se entrega totalmente a Ele. A Adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus.

O ato de rendição pessoal é consagração, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a sua cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espírito Santo. Deus quer toda a sua vida; 95% não é suficiente.


Posso confiar em Deus: a confiança é essencial para que você se renda. Não há como se render a Deus sem confiar Nele. Deus não tenta violar a nossa vontade, mas nos atrai delicadamente para si, de modo que nos ofereçamos a Ele voluntariamente.


Admitindo nossas limitações: o desejo de ter o controle completo da situação é estressante e causa frustração. Quando tentamos ser Deus ou tomar o Seu lugar, acabamos parecidos com Satanás.


O que significa rendição: render-se a Deus não é resignação passiva, fatalismo ou desculpa para a preguiça. Pelo contrário, é sacrificar a vida ou sofrer, a fim de mudar o que precisa ser mudado. Render-se não é para covardes ou subservientes. Render-se é um trabalho árduo, uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta.


A benção da rendição: Pessoas entregues a Deus são exatamente aquelas que são usadas por Deus. Nada é mais poderoso do que uma vida entregue nas mãos de Deus. “Portanto, entreguem-se inteiramente a Deus” (Tiago 4.7ª; NCV).


A melhor forma de viver: você foi feito para adorar a Deus, e, se fracassar em adorá-lo, criará outras coisas (ídolos) para as quais entregar a sua vida. Você é livre para escolher a quem se entregará, mas não é livre das conseqüências dessa escolha. Render-se a Deus é a única forma de viver; nada mais funciona Tudo o mais é frustração, decepção e autodestruição.


Uma vez que você tenha decidido entregar sua vida inteiramente nas mãos de Deus, essa decisão será testada. Muitas vezes você fará o oposto do que deseja. Este é o momento de você se render à graça, ao amor e à sabedoria de Deus.



extraído do livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS, de Rick Warren)





terça-feira, 10 de maio de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger