É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


UM TESTEMUNHO IMPACTANTE

Antes que você assista estes vídeos quero te fazer uma perguntinha :

Deus continua sendo Deus e bom quando Ele não faz o que você deseja?

E aí pensou em sua resposta? Agora assista esses vídeos.





Devemos reconhecer Deus em nosso caminho não apenas quando tudo estiver bem, mas nos momentos difíceis, quando estivermos passando por tribulações, por dificuldades, por provações,da mesma forma que JÓ reconheceu. JÓ era um homem rico e perdeu tudo o que tinha, todos os seus bens matérias , suas fazendas ,bois, ovelhas, camelos, perdeu todos os seus filhos e ainda tinha umas feridas que se coçava com cacos de telha,ele estava na cinza e no pó, mas ele não negou a Deus ele reconheceu a Deus nos seus caminhos, “o Senhor me deu o Senhor o tomou bendito seja o nome do Senhor“. Hoje não precisa perder muita coisa para que a pessoa negue Jesus , basta perder o emprego , o namorado, ate perder o ônibus no ponto é motivo para blasfemar, mas com JÓ não foi assim ele reconheceu Deus ate na hora das tentações, mesmo com sua mulher insistindo para ele negar a Deus ele não negou , ele falou : “ainda que ele me mate nele eu esperarei, porque eu sei que o meu redentor vive e que por fim se levantara sobre a terra ." , Jó reconheceu a Deus por que ele sabia que um dia Jesus se levantaria sobre a terra. muito mais ainda nós devemos reconhecer a Deus , não porque nosso redentor se levantará sobre a terra, mas porque nosso redentor já se levantou sobre a terra ,deixando sinais de maravilhas, curando, libertando, carregando a cruz dos nossos pecados, e morrendo na cruz por nos, para que nos tenhamos vida e vida com abundancia , e o mais importante já ressuscitou ao terceiro dia.

Não devemos reconhecer a Deus porque nosso redentor se levantara sobre a terra, mas porque ele se levantara sobre as nuvens para nos tirar desta terra, e nos levar para a nova Jerusalém ( o reino dos céus ) [Ap 1 – 7 ]

Jó reconheceu a Deus e o Senhor endireitou as suas veredas e lhe deu tudo em dobro , reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele também endireitara as suas veredas.

sábado, 28 de maio de 2011

DEUS PODE TE AJUDAR



Todos nós temos um limite diferente onde nossas emoções transbordam e clamamos: "Deus me ajude!" Talvez acabamos de receber resultados desapontantes de um exame médico ou alguma notícia devastadora de um membro da família. Nossas emoções estão uma bagunça! Não sabemos se estamos com raiva, em pânico, com medo, temerosos do futuro... mas sabemos que não podemos continuar em nossa própria força.

Quando você clama: "Deus me ajude", você acredita que existe uma vida mais satisfatória mais adiante? Um relacionamento com um Pai Celestial tão dedicado e amoroso muda a sua maneira de enxergar o mundo de uma perspectiva temporária para uma perspectiva eterna (2 Coríntios 4:17-18). O relacionamento que você passa a ter através do conhecimento pessoal do Filho de Deus, Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador o renova mentalmente e fisicamente.

Você não pode mudar o mundo ao seu redor até que o seu próprio mundo seja diferente. Podemos escolher andar em desobediência aos planos de Deus e continuar vivendo em pecado (Romanos 3:23), ou podemos pedir perdão a Deus e agradecer a Jesus Cristo por sacrificar Sua vida como pagamento pelos nossos pecados.

Deus quer ajudá-lo (Romanos 5:6-11). Ele o ama tanto que não quer que você passe pelas provas da vida sozinho.

Tudo que você precisa fazer é acreditar. Ore essa oração simples e com sinceridade: "Pai Celestial, acredito que Teu Filho Jesus Cristo morreu na cruz pelos meus pecados e ressuscitou dos mortos. Estou aqui para confessar meus pecados e pedir pelo Teu perdão. Obrigado por me perdoar e me amar. Ajude-me a viver uma vida nova que Te agrada, como uma nova criatura em Cristo Jesus. Dê-me forças para enfrentar as provações da vida, que são mais do que posso aguentar sozinho. Eu preciso de Ti. Em nome de Jesus, amém."

Se você decidiu se tornar um filho de Deus hoje, bem-vindo à família de Deus. Ele nunca vai abandoná-lo. Em Hebreus 13:5, Deus disse: "De maneira alguma te deixarei nunca jamais te abandonarei."

Agora, como uma forma de crescer mais perto dEle, a Bíblia nos manda complementar o nosso compromisso.
  • Siga o comando de Cristo de ser batizado.
  • Compartilhe com outra pessoa sobre a sua nova fé em Cristo.
  • Passe tempo com Deus diariamente. Não precisa ser um longo período de tempo. Crie o hábito diário de oração e leitura da Bíblia. Peça a Deus que aumente sua fé e seu conhecimento da Sua Palavra.
  • Tenha comunhão com outros crentes. Desenvolva uma amizade com um grupo de amigos crentes que pode responder às suas perguntas e apoiá-lo (a).
  • Encontre uma igreja local onde você possa louvar a Deus.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

EU TENHO A MARCA DE CRISTO



Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
//Galatas 6:17//

Devemos nos manter irrepreensíveis e viver como sinceros filhos de DEUS , inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa ( Felipenses 2.15 ) Precisamos mostrar ao mundo as marcas de JESUS em nossa vida , fazendo o bem e apresentarmos características próprias de Cristão autênticos . Ore neste dia pedindo que DEUS lhe conceda prudência e sabedoria para você viver honestamente . Peça ao SENHOR um coração compassivo e disposto a anunciar as Boas-Novas de Salvação aos perdidos . Busque um crescimento espiritualmente saudável , cresça na graça e no conhecimento da PALAVRA DE DEUS . Durante o seu ministério , JESUS exerceu uma autoridade inquestionável . Nós , igualmente , devemos fazer uso dessa autoridade para expulsar demônios e curar enfermos . Devemos viver neste mundo como mortos para o pecado , para a prostituição , para as impurezas , a vil cobiça , a avareza , a ira ,a malícia , a maledicência , a mentira . Se você deseja ser um Cristão autêntico , verdadeiro , então renuncie a sua velha natureza pecaminosa . Não viva mais para si mesmo e sim para CRISTO.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMIGOS MAIS CHEGADOS QUE IRMÃOS


“ O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado que um irmão.” Provérbios 18:24

Amigo é a pessoa com quem nos relacionamos bem, confiamos, somos capazes de confidenciar segredos e pedir sua opinião. O texto fala que há amigos que são mais chegados que um irmão. É verdade, apesar de não dever ser assim, mas há amigos com os quais nos identificamos mais, até mesmo convivemos mais, e que são mais prestativos e sempre prontos para nos ajudar. Aprenda as quatro qualidades de um verdadeiro amigo:


I-O VERDADEIRO AMIGO É CONSTANTE

Existem muitos “ amigos ” de tempos prósperos, interesseiros, que só estão ao nosso lado, enquanto podem usufruir de benesses. Leia Provérbios 14: 20” O pobre é aborrcido até do companheiro, mas os amigos dos ricos são muitos.”; 19:4 e 6 “ As riquezas granjeiam muitos amigos, mas ao pobre o seu próprio amigo o deixa.”; “ Muitos suplicam a face do príncipe, e cada um é amigo daquele que dá presentes.”

Existem, entretanto, amigos mais chegados do que um irmão. Veja em Provérbios 18:24 “ O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão.”; 17:17 “ Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.”

Não perca um velho amigo!


II- O VERDAEIRO AMIGO USA DE FRANQUEZA.

Há o amigo que não tem coragem de expor sua opinião ou de discordar do amigo, achando que essa atitude pode magoar o amigo e prejudicar a amizade. Mas, o verdadeiro amigo é aquele que tem a qualidade da franqueza, sem ser rude, dialogando e procurando com amor, convencer o amigo do engano. Leia Provérbios 27:6 “ Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos.”; 29:5 “ O homem que lisonjeia a seu próximo arma uma rede a seus passos.”

Davi não corrigiu o seu filho Adonias. A bíblia registra que Davi jamais contrariou seu filho. Leia I Reis 1:6 “ E nunca seu pai o tinha contrariado dizendo: Por que fizeste assim? E era ele também mui formoso de aparência; e Hagite o tivera depois de Absalão.”
A falta de correção leva o amigo, o filho, enfim, a pessoa a quem se ama, a persistir no erro e perder a salvação. Leia Provérbios 28:23 “ O que repreende ao homem achará depois mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua.”

III- O VERDADEIRO AMIGO É CONSELHEIRO

O amigo conselheiro é o maior presente que você pode ter. Esse amigo, realmente alegra o nosso coração. Mas, você precisa ter discernimento para avaliar se o conselho dado, produzirá verdadeiramente benefícios para sua vida. Existem dois tipos de conselhos:
• O conselho do amigo espiritual. Este amigo conselheiro é aquele que deseja que você vá bem em todas as coisas: material, espiritual, emocional, sentimental, conjugal, etc.. Leia Provérbios 27:9 “ O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial.”
• O conselho do amigo carnal. Provérbios 27:17 “ Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.”


IV- O VERDADEIRO AMIGO TEM PROFUNDO RESPEITO

O respeito deve ser demonstrado de forma inteligente, pensada, estudada.
• O verdadeiro amigo não fica hospedado muito tempo na casa do irmão. Ele sente o momento de retirar-se para não ser inconveniente. Provérbios 25:17 “Retira o pé da casa do teu próximo, para que não se enfade de ti e te aborreça.”

• O verdadeiro amigo sabe respeitar a dor do seu companheiro. Provérbios 25:20 “ O que entoa canções junto ao coração aflito é como aquele que se despe num dia de frio e como vinagre sobre salitre.”

• O verdadeiro amigo deve ter sensibilidade para perceber quando a brincadeira está indo longe demais. Provérbios 26: 18-19 “ Como o louco que lança de si faíscas, flechas e mortandades, assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira.”


V- CONHEÇA O NOSSO MELHOR E MAIOR AMIGO: JESUS

• Jesus sofreu em nosso lugar. Isaías 53:4-5 “ Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.”

• Jesus sofreu, porque nos considerou amigos. João 15:13-15 “ Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.”

• Jesus nunca nos abandonará. Mateus 28:20 “...e eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém.”

Fonte: http://www.igrejadomonte.org.br/

quinta-feira, 19 de maio de 2011



MARCHA PARA JESUS 2011
RIO DE JANEIRO




Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos.(1 Timóteo 2.5-6)


Vamos juntos anunciar que o único e exclusivo caminho de acesso ao Pai é o Senhor Jesus Cristo. Como é bom sabermos que temos um advogado diante de Deus para nos defender e interceder por nós.

Marcha para Jesus - Rio de Janeiro 2011
Dia 4 de junho com saída às 13 horas da Central do
Brasil e chegada na Cinelândia. Presença Confirmada de
Pregador Luo, Gospel Night, Fernandinho, Kainón, Joziane
Adriano Gospel Funk, Renascer Praise, Marquinhos Gomes
Flordelis e muito mais. Informações e Caravanas: 3738-0310
ou acesse www.marchaparajesusrio.com.br
Não percam!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

SE RENDENDO EM ADORAÇÃO


Entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito (Romanos 6.13b)


A verdadeira adoração - agradar a Deus - acontece quando você se entrega totalmente a Ele. A Adoração consiste exatamente em oferecer-se a Deus.

O ato de rendição pessoal é consagração, fazer de Jesus o seu Senhor, carregar a sua cruz, morrer para si próprio, submeter-se ao Espírito Santo. Deus quer toda a sua vida; 95% não é suficiente.


Posso confiar em Deus: a confiança é essencial para que você se renda. Não há como se render a Deus sem confiar Nele. Deus não tenta violar a nossa vontade, mas nos atrai delicadamente para si, de modo que nos ofereçamos a Ele voluntariamente.


Admitindo nossas limitações: o desejo de ter o controle completo da situação é estressante e causa frustração. Quando tentamos ser Deus ou tomar o Seu lugar, acabamos parecidos com Satanás.


O que significa rendição: render-se a Deus não é resignação passiva, fatalismo ou desculpa para a preguiça. Pelo contrário, é sacrificar a vida ou sofrer, a fim de mudar o que precisa ser mudado. Render-se não é para covardes ou subservientes. Render-se é um trabalho árduo, uma intensa guerra contra nossa natureza egoísta.


A benção da rendição: Pessoas entregues a Deus são exatamente aquelas que são usadas por Deus. Nada é mais poderoso do que uma vida entregue nas mãos de Deus. “Portanto, entreguem-se inteiramente a Deus” (Tiago 4.7ª; NCV).


A melhor forma de viver: você foi feito para adorar a Deus, e, se fracassar em adorá-lo, criará outras coisas (ídolos) para as quais entregar a sua vida. Você é livre para escolher a quem se entregará, mas não é livre das conseqüências dessa escolha. Render-se a Deus é a única forma de viver; nada mais funciona Tudo o mais é frustração, decepção e autodestruição.


Uma vez que você tenha decidido entregar sua vida inteiramente nas mãos de Deus, essa decisão será testada. Muitas vezes você fará o oposto do que deseja. Este é o momento de você se render à graça, ao amor e à sabedoria de Deus.



extraído do livro UMA VIDA COM PROPÓSITOS, de Rick Warren)





terça-feira, 10 de maio de 2011

MÃE, UM EXEMPLO DE MULHER

Uma homenagem para todas as mamães . Parabéns!!!!!!!



Como encontrar palavras para homenagear a Minha MÃE????
Como encontrar palavras para descrever uma grande Mulher?
Como posso dizer que para mim é um modelo de Mãe?
Um ícone de Fortaleza, Alegria , Carácter e extraordinária Personalidade….
Quem com palavras, por vezes amargas, me mostrou sempre a verdade!
Não me deixou desistir, mesmo nos piores momentos…
Como posso agradecer a tudo o que tem feito de mim?
Quando tudo é difícil sabe sempre como mostrar a confiar em um Deus que pode todas as coisas!
Obrigada Mãe, não é suficiente…
Sou quem sou, porque sempre foi um exemplo para mim…
Obrigada Mãe, não é suficiente…
Porque todos os dias me ensina a ver a Vida com alegria…
Obrigada Mãe, não é suficiente…
Para lhe dizer que tenho muito orgulho em Si…
Obrigada Mãe, não é suficiente…
Para lhe agradecer por ser como é…
Obrigada Mãe, nunca será suficiente ….
PARA LHE DIZER QUE A AMO MUITO….

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger