É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


MINHA IDENTIDADE É SERVO DO SENHOR



A suprema meta cristã é imitar Jesus. Múltiplos trechos ensinam que nós devemos seguir Jesus prosseguindo a mesma justiça (1 João 2:29), pureza (1 João 3:3), amor (Efésios 5:2), paciência (1 Pedro 2:18-23), humildade (João 13:1-20), etc. Um trecho paralelo (Isaías 49:6) que trata de Jesus como o servo de Deus é citado em Atos 13:47 e aplicado aos cristãos em geral. Então à medida que lemos nestes trechos qualidades de Jesus, nós devemos tentar imitá-las à risca.

Nós devemos servir. Não existe como medir o serviço e sacrifício de Jesus. Ele desceu da glória excelsa para a cruz vergonhosa demais (Filipenses 2:5-11). Ele insistiu conosco que o padrão do reino dele seja totalmente diferente que a regra nos impérios mundanos (Marcos 10:42-45). Não devemos disputar lugares de destaque, mas sim, oportunidades para servir um ao outro. Nunca devemos pensar no jeito em que estamos sendo tratados, mas devemos nos preocupar com o bem-estar dos nossos irmãos (Filipenses 2:3-4). A humildade exigida para manter esta postura é tão difícil conseguir que temos que meditar na vida de Cristo constantemente para realizá-la. Vamos valorizar ao máximo o simples serviço humilde.

Nós devemos deixar o Espírito de Deus habitar cada vez mais em nós. Assim como Jesus recebeu o Espírito sem limitações, devemos crescer para nos tornarmos cada vez mais a morada de Deus por seu Espírito (Efésios 2:21-22). Mas o Espírito não habita num templo indigno (Ezequiel 8-11; 1 Coríntios 6:19-20) e por isso temos que tirar do nosso corpo todo tipo de pecado. Devemos deixar a palavra de Deus, que é a espada do Espírito (Efésios 6:17), nos moldar, sempre nos esforçando para nos adaptarmos a fim de imitar a mensagem escrita. À medida que o Espírito de Deus transforma nossas vidas parecemos com Cristo.

Nós devemos fazer tudo possível para promover a justiça. Para realizar esta meta temos que nos esforçarmos para buscar e prosseguir a justiça em nossa própria vida (Mateus 6:33; 1 Timóteo 6:11; 2 Timóteo 2:22). Honestidade e integridade têm que ser as regras fundamentais da nossa conduta. Mas temos que fazer mais do que isso. Devemos ser pregadores da justiça assim como foi Noé (2 Pedro 2:5). Como Jesus devemos pregar e anunciar a palavra da justiça que divulga o caminho pelo qual o homem volta a ser justo perante o Senhor. O comprometimento que nosso Senhor tem com o estabelecimento da justiça na terra nos dá nosso alvo supremo. Não devemos nos cansar do trabalho de promover o evangelho da paz.

Fico impressionado com a maneira quieta de Jesus. Durante sua vida aqui na terra ele não gritou nem clamou nem ergueu sua voz nas ruas. Freqüentemente Jesus pediu para que ninguém falasse de um determinado milagre (por exemplo, Marcos 1:44-45; 5:43), chamou alguém a parte para curá-lo (Marcos 7:33), ou até curou antes da multidão se congregar (Marcos 9:25). Jesus traçou o caminho para nós que também devemos rejeitar os métodos sensacionalistas e a ênfase na propaganda. Os métodos de vender produtos não são as técnicas para converter uma pessoa de coração para Cristo. Existem muitas maneiras de chamar pessoas para se unirem a uma determinada igreja mas apenas uma maneira para convertê-las a Cristo: ensinar a palavra de uma forma íntegra. É triste quando igrejas não se contentam com a simplicidade de Cristo e sua palavra, e procuram outros meios de atrair pessoas.

Devemos imitar a mansidão de Jesus. A verdade deve ser ensinada, sim, mas não de qualquer jeito. Paulo explica a postura que devemos ter ao corrigir uma outra pessoa: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade e escapem da armadilha do Diabo, que os aprisionou para fazerem a sua vontade" (2 Timóteo 2:24-26). Nós temos que ter cautela a não afastar pessoas do Senhor em nossas tentativas para corrigi-las. É verdade que algumas pessoas precisam de maneiras mais fortes que outras: "Tenham compaixão daqueles que duvidam; a outros, salvem, arrebatando-os do fogo; a outros ainda, mostrem misericórdia com temor, odiando até a roupa contaminada pela carne" (Judas 22-23). Jesus mostrou bastante ternura aos fracos, mas falou bem forte com os líderes religiosos que estavam cheios de orgulho. Vamos analisar nossa maneira de admoestar pessoas e tentar imitar nosso Senhor.

É imperativo que perseveremos do mesmo jeito que Jesus continuou até o fim. Há vários motivos para desânimo, mas temos que ter a máxima determinação para nunca desistir. Na profecia de Isaías 50:6-7, Jesus coloca seu rosto como seixo, como dura rocha que nunca pode ser desviado. Você vê em Jesus na terra que nem a rejeição, nem a perseguição, nem a falta de sucesso, nem a canseira conseguram afastá-lo da missão que ele veio para cumprir. O comprometimento que ele tinha com a vontade do Pai superou todo obstáculo (Mateus 26:39). Nós precisamos da mesma tenacidade: "Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil" (1 Coríntios 15:58).

Nós nos dizemos cristãos, mas para de fato sermos cristãos temos que imitar a vida e as qualidades de Jesus. Estas qualidades de Isaías 42 formam um excelente começo neste sentido. Que imitemos a ele cada vez mais até que um dia sejamos como ele (1 João 3:2-3).


quinta-feira, 21 de julho de 2011

JÁ POSSO SUPORTAR


Pela força que em mim está, já posso suportar.
Já posso suportar.
O maior dos Espíritos habita em mim. Eu sou a casa que ele escolheu para morar.
Por causa disso EU POSSO SUPORTAR...


Quantas adversidades temos encontrado ao longo de nossa jornada no caminho da vida...
Elas fazem parte inerente ao nosso processo evolutivo, pois não conseguiríamos chegar a lugar nenhum, sem os desafios que a vida nos proporciona..
Talvez até pudéssemos nadar como peixe ou voar como pássaro, que isto não adiantaria nada...
As vezes é preciso saber perder agora, para ganhar mais adiante, mas nunca devemos temer os desafios...superá-los é nosso dever...
È com as adversidades, que criamos soluções para os problemas da nossa vida...
Para se vencer devemos além da fé e da confiança em nosso Pai, procurar fazer as coisas de forma certa e exequível..
Tudo é possivel naquele que cremos... Ele nos ajuda a suportar...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

COM CRISTO VENCEMOS AS ADVERSIDADES DA VIDA


“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia?
A perseguição? A fome? A nudez? A espada? Realmente está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (salmo 43,23). Mas em todas as coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.”

// Romanos, 8:35-37 //

O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mau”. Todas essas coisas poderão nos atingir, porém jamais nos derrotarão. Essa é a grande diferença entre aquele que serve a Cristo daquele que não serve a Cristo, daquele que está com Cristo e daquele que não está com Cristo. Qual é a sua situação? Você está com Cristo?

Você já serve a Cristo?Paulo disse que ao longo da sua jornada com Cristo já havia enfrentado inúmeros problemas, aflições e dificuldades as mais diversas, mas o Senhor tinha dado vitória a ele e “com Cristo, ele era mais do que vencedor”. Paulo nos disse que “Deus supria todas as suas necessidades” (Filip 4:12-13 e 19) e que o fazia sempre um vencedor!

Convidamos você a fazer parte de um time vencedor, de um exército vitorioso, de uma equipe de sucesso onde Cristo te fará um vencedor, te conduzindo de vitória em vitória. Decida agora tornar-se um vencedor recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

domingo, 17 de julho de 2011

RECONSTRUIR



Há situações em que você percebe que mudanças precisam ser feitas. Há consertos para serem feitos em uma casa. Às vezes, há pecados em nossa vida que precisam ser derrubados. Há relacionamentos que precisam ser restaurados. Seja com a família, seja com os demais.

Neemias procura saber como vão as coisas em Jerusalém. É informado da sua destruição, além da vergonha. O povo que é chamado “o povo de Deus”, sendo motivo de zombaria. Uma cidade destruída. Onde está Deus nessa hora? Neemias então chora muito. Mas ele não ficou prostrado. Ele orou ao seu Deus. Ficamos às vezes tristes, inertes, passivos à tudo que está acontecendo e chorando. Não é isso que Deus espera de nós. Ele quer que reajamos e O busquemos. Neemias se dirigiu a Deus e quis saber o que Deus queria que ele fizesse. Neemias entendeu que quando nos voltamos para Deus em arrependimento, Deus sara a nossa terra. Deus começou a restauração dos muros de Jerusalém através da vida de Neemias.

Neemias nos dá um exemplo de como devemos reagir diante das crises da vida. Quando estamos sendo assolados, nossos muros derrubados e não temos para onde correr:

1 – Descubra a vontade de Deus para sua vida
:A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Você pode confiar na vontade de Deus. Em Mc 1:40 o leproso que se aproximou de Jesus cria que Jesus poderia cura-lo. Quando não conhecemos a vontade de Deus, ficamos dando voltas e não chegamos a lugar algum. Sofremos quando nos falta conhecimento. Neemias quando viu a situação aparentemente “insolúvel” buscou em Deus a solução.

2 – Procure pessoas experientes para ajudar você: Neemias pôde contar com muitas pessoas que entendiam do assunto, que sabiam restaurar muros. Deus foi abrindo portas e Neemias pôde relatar aos trabalhadores a vontade de Deus. Deus revela Sua vontade para que seja tomada uma atitude. Neemias não ficou apenas chorando e lamentando. Ele tomou a atitude de ir e restaurar a cidade. Ele foi determinado naquilo que ele queria. Procure pessoas que entendam do que você precisa. Não perca tempo com quem não pode te ajudar.

Os muros foram ao chão e precisavam ser restaurados. Talvez haja muros em sua vida que precisam ir ao chão e reerguidos depois. Muitos se aproximaram de Neemias para parar sua obra. Mas Neemias preferiu ouvir ao seu Deus e prosseguiu. Existe uma visão de Deus para sua vida. Há um propósito dele para seus muros. Ele abrirá portas para que você restaure sua cidade.

Ne 13 diz que dentro do templo vivia um homem chamado Tobias, que se aproveitou da situação e se alojou lá dentro. Mas Tobias não tinha parte com o templo, nem com Deus. Vão surgir obstáculos, inclusive pessoas, que você precisará tirar de dentro da sua cidade quando for reconstruir seus muros. Neemias expulsou Tobias e limpou o templo. Não adiantaria reerguer os muros com tanta sujeira dentro da cidade.


O que está em sua vida que precisa ser jogado fora? Faça como Neemias. Detecte os lugares afetados de sua vida, os muros caídos, arrependa-se, clame ao Senhor, busque Sua vontade e ouça Suas instruções. Junte-se às pessoas certas, que podem te ajudar. Limpe a casa, jogue o lixo fora, não se dobre diante daqueles que tentam desviar você do caminho, faze-lo parar, permaneça fiel ao Senhor, ao Seu propósito para sua vida e, então, levante os muros. Reerga aquilo que foi destruído. Você, assim como Neemias, foi chamado para reerguer muros e cidades!



quinta-feira, 14 de julho de 2011

O PODER DO AMOR QUE TRANSFORMA


..com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor...
Efésios 4:2

Talvez você tenha passado pela experiência, de em algum momento da sua vida, você estar diante de alguém que pudesse lhe dizer isso: Olha, se preciso for eu dou a minha vida por você! São a pessoas que nos amam de verdade. São aquelas que são capazes de loucuras por causa do amor que sentem por nós. São as pessoas que são capazes de doar o seu tempo, são aquelas pessoas que são capazes de mudar o jeito de ser, de transformar alguma coisa dentro do coração por causa do outro. Quantas vezes nós já vimos Pais mudarem a maneira de agir, mudarem a conduta por causa do amor que tem pelo filho. Amigos que muitas vezes fazem um esforço imenso para serem melhores, para que os amigos deles pudessem se beneficiar daquela mudança. Ai descobrimos que se há um jeito bonito que a gente tem de provar o amor que a gente tem pelo outro, é através de gestos muito concretos, quando somos capazes de mexer na nossa vida e incomodar a nossa tranqüilidade porque sabemos que precisamos ser melhores por causa do outro.

Por isso que cada vez mais eu me convenço de que quanto mais amamos, mais aprimorado ficamos. Por que o amor que a gente sente pelo outro é uma matéria que nos desinstala para sermos melhores. O amor é um intervenção divina na vida humana que nos transforma para melhores. Diferente do ódio, quando a gente ocupa o nosso coração de ódio, regredimos e nos transformamos em pessoas piores. Mais quando a gente ama de verdade, quando a gente é fiel à alguém, quando você descobre no outro o motivo para você dizer isso; se preciso for eu dou a minha vida por você. Entramos então em alguns territórios da vida que só o amor pode nos levar. O jeito bonito de ser, de jogar fora as mesquinharias, da jogarmos fora aquilo que não vale a pena. Porque é tão bom a gente amar, a gente ser amado, é tão bom descobrir que a vida pode ser melhor porque alguém nos ama e porque a gente ama à alguém. É por isso que nós não temos como anunciar o amor de Deus pela vida humana, o amor que Deus tem por nós, se não à partir desses exemplos simples.Em algum momento você teve predileção por alguém, ou alguém teve predileção por você! Ser predileto de alguém é tão especial, é tão bonito, engrandece o coração de quem sente a predileção e daquele que é predileto.

Jesus olhava para as pessoas com predileção, por mais que aquela pessoa tivesse errado na vida, Jesus olhava com carinho, com afeto. Jesus não teve razões para amar as pessoas que ele amou. Ele amou o traidor, a prostituta, ele amou o ladrão e tantos quantos não tinham se quer uma qualidade para serem amados pelas pessoas. Já parou pra pensar nas pessoas que você mais ama? Tenho certeza que você terá uma lista de qualidades para me falar sobre ela, e muito do amor que você tem por ela vem dessas qualidades, é natural amar o - bom/bonito/agradável/ amável. Já quando dizemos que “não gostamos de alguém” temos uma lista na ponta da língua de defeitos e de falhas. Ai já é difícil amar o -ruim/feio/desagradável e aquele que nos traz algum tipo de problema ... Somos assim, imperfeitos na hora de amar. Jesus nos mostra a verdadeira maneira de amar. Você é predileto de DEUS, eu sou predileta Dele. O amor de Deus independe das nossas qualidades, das nossas ações, do que nos tornamos. Ele nos amou antes mesmo de nascermos.


Jesus me ensina que a razão de amar está NELE. Que é por ELE e para ELE.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger