É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


TENDE BOM ÂNIMO


Hoje resolvi comentar um pouco sobre o dia-a-dia…é tão complicado!!! A vida de fato não é muito fácil, principalmente quando enfrentamos certos dilemas, certas dificuldades que mexem com qualquer ser humano.

Estou falando de mim mesma e provavelmente de você, porque há coisas que afetam à todos, de uma maneira ou de outra todos nós passamos por conflitos e dilemas um tanto difíceis de suportar, mas Cristo nos disse:

“Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” JOÃO 16:33

Aflições é o termo que Jesus usa, ele estava extremamente certo! Mas o mais interessante é que ele nos adverte a sentirmos paz! Já comentei aqui sobre a paz, o sentir-se tranqüilo em meio a tempestade! O segredo do cristão: PAZ EM MEIO AS AFLIÇÕES! E como isso é possível? É possível porque Jesus venceu o mundo! Isso significa que não devemos temer, pois, o mundo já perdeu! Toda opressão é uma tentativa frustrada e “falida” de satanás contra os servos do Senhor!

Algo importante que devo salientar é o erro comum que a maioria faz nessa afirmação de Cristo, o grande erro é completar esse versículo com a seguinte expressão: .”..e vós vencereis também!” Esse final não existe! Quando alguém derrota algo, ninguém mais precisa vir para derrotar, já foi vencido! Cristo venceu por nós, agora só precisamos desfrutar da vitória!

Se o que luta contra nós já está derrotado, o que mais devemos fazer? Apenas passar em paz e segurança pelas aflições, confiando naquele que venceu o mundo e todas as aflições por amor de nós!

Desfrute da paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7) e do grande amor que o Senhor Jesus tem por você!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

AS RESPOSTAS DE DEUS PARA VOCÊ



Você diz: Isto é impossível;

Deus diz: Todas as coisas são possíveis (Lucas 18:27).

Você diz: Estou muito cansando;

Deus diz: Eu te darei descanso (Mateus 11:28-30).

Você diz: Ninguém me ama;

Deus diz: Eu amo você ( João 3:16 e João 13:34).

Você diz: Eu não posso continuar;

Deus diz: A minha graça te basta ( II Corintios 12:9 e Salmo 91:15).

Você diz: Eu não posso entender as coisas;

Deus diz: Eu dirigirei o seu caminho ( Provérbios 3:5-6).

Você diz: Eu não posso fazer isto;

Deus diz: Você pode fazer todas as coisas (Filipenses 4:13).

Você diz: Eu não sou capaz;

Deus diz: Eu sou capaz (II Corintios 9:8).

Você diz: Isto não vale a pena;

Deus diz: Isto valerá a pena (Romanos 8:28).

Você diz: Eu não posso me perdoar;

Deus diz: EU PERDÔO VOCÊ (I João 1:9 e Romanos 8:1).

Você diz: Eu não consigo;

Deus diz: Eu satisfarei todas as suas necessidades (Filipenses 4:19).

Você diz: Estou com medo;

Deus diz: Eu não dei a você espírito de fraqueza (II Timóteo 1:7).

Você diz: Estou sempre preocupado e frustrado;

Deus diz: Lance sobre mim suas preocupações ( 1ª Pedro 5:7).

Você diz: Eu não tenho fé suficiente;

Deus diz: Eu tenho dado a cada um uma medida de fé (Romanos 12:3).

Você diz: Eu não sou inteligente o suficiente;

Deus diz: Eu te darei sabedoria (I Corintios 1:30).

Você diz: Eu me sinto sozinho;

Deus diz: Eu nunca te deixarei, jamais te abandonarei (Hebreus 13:5-6).

domingo, 21 de agosto de 2011

O QUE LHE DÁ MOTIVAÇÃO PARA SERVIR A DEUS DIA APÓS DIA?



Talvez você seja incentivado pelo medo de castigo se você não fizer o que é certo. Pode ser um motivo válido, isso porque Jesus nos ensinou sobre inferno e castigo eterno. Ou, talvez você seja incentivado pela esperança de recompensa. Novamente, é um motivo válido, isso porque Jesus nos falou sobre o céu e a recompensa eterna. Porém, eu sugiro que há um motivo ainda mais alto: que nós sirvamos a Deus por um amor profundo e gratidão por tudo aquilo que Ele fez por nós.

Como os pais esperam dos filhos. Às vezes, eles podem obedecer para evitar castigo ou para ganhar alguma recompensa que lhes prometeram. Porém, com o tempo esperam que eles venham escutar simplesmente porque eles os amam e os respeitam.

O velho apóstolo João lembrou cristãos do fim do primeiro século que nós O amamos porque Ele [Deus] nos amou primeiro. (1 João 4:19). Que nós possamos dar nossas vidas completamente a Deus neste dia, neste ano novo, e sempre por causa do grande amor dele por nós!

Momentos de Reflexão ...

Segundo as perguntas abaixo reflitam sobre o que acabaram de ler:

  • Que sentimentos lhe inspira Jesus Cristo quando afirma "o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir"?
  • Se lhe pergutassem qual(is) dom(ns) espiritual(is) voce consideraria mais importante(s), qual seria a sua resposta?
  • Qual, no seu entendimento, seria a essencia do servir, de acordo com o que ensina o apóstolo Paulo?
  • Qual a motivação que o tem levado a servir, seus lugares de serviço e seus pontos de vista a respeito das oportunidades ministeriais ?
  • Por onde como e você queria servir na igreja local dentro do próximo tempo?

Não devemos trabalhar para Deus para obtermos isso ou aquilo; nem muito menos como meio para a salvação; mas sim, como resultado de um profundo reconhecimento, um profundo agradecimento, louvor, adoração pela Obra Redentora do Senhor em nossas vidas. Eu pude ver durante estes últimos dias, muitas expressões de louvor de pessoas em situações totalmente adversas, como a morte por exemplo. Pessoas louvando a Deus, em meio a muita dor, simplesmente porque reconheciam a tremenda Obra do Senhor em suas vidas, porque confiavam na Soberania deste Deus todo poderoso.

Espero sinceramente que possamos ter avaliado as nossas motivações e mudarmos o que deve ser mudado em nós através deste texto. Espero ainda, que a partir de hoje, possamos servir a Deus como forma de gratidão por tão grande Graça estendida a nós. Que o Senhor esteja nos abençoando.


domingo, 7 de agosto de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger