É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


EU ESCOLHO DEUS






Nossa vida é baseada em escolhas, sempre temos dois caminhos ou mais a escolher. E isso vai desde escolhas importantíssimas que vão definir nosso futuro como escolher uma profissão, escolher em que faculdade estudar, escolher um idioma para aprender, até escolhas rotineiras, diárias como escolher o que comer, escolher que roupa usar. Muitas vezes temos que escolher também em que igreja congregar ou em qual ministério quero servir. Mas a nossa escolha mais difícil é entre Jesus e as coisas dessa terra. Escolher a vida ou a morte, a benção ou a maldição.

Jesus pediu seu coração, só o que Ele quer é a sua vida em seu altar. Pensamos que Jesus está longe de nós e que não nos quer por perto, mas não é verdade, Jesus quer estar perto de nós, Ele anseia por nós. Ele anseia ter intimidade conosco, e é isso que precisamos buscar intimidade com o Senhor, escolher a Cristo todos os dias. E isso também não significa que vamos passar o dia todo no quarto lendo a Bíblia e orando;seria muito, muito, muito bom se fosse assim, mas infelizmente precisamos viver aqui nessa terra e pra isso precisamos trabalhar e estudar e assim por diante. Porém devemos fazer todas essas coisas com o objetivo de engrandecer o nome do Senhor.

Portanto se você estiver trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra coisa faça para o Senhor, direcionando a Ele toda glória, todo louvor e toda exaltação. E se você tiver a oportunidade de escolher entre as coisas e Jesus, escolha Jesus. Reserve tempo para estar com Ele, para aumentar a cada dia sua intimidade com Jesus, aperfeiçoar seu relacionamento com Ele. Faça como Maria escolha a boa parte pois esta não pode ser tirada de nós.

Fonte: http://arte-e-adoracao.blogspot.com.br/2012/03/eu-escolho-deus.html

sábado, 28 de abril de 2012

MESMO SEM ENTENDER


Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5-6

Tem momentos que queremos tudo do nosso modo e de maneira alguma aceitamos que isso mude. Sofremos pelo fato de não aceitarmos o modo de Deus, e mais pra frente olhamos pra traz e podemos ver que o modo do Senhor seria bem melhor. Ai vem todo o arrependimento todo o choro, e ainda então vem as perguntas a Deus: Porque é tão difícil pra mim Senhor?. Confie em Deus! Deixe Deus na frente de qualquer obstaculo em sua vida, Ele é o Deus do impossível e só ele pode vencer batalhas e mais batalhas com você.

Deus sabe exatamente o que é melhor pra nós. E mesmo que você não entenda o seu caminho, confie! Espere o tempo certo do Senhor. “Nada é impossível ao que crê” (Mateus 17:20). Entregue todos os seus problemas nas mãos do Senhor, entregue todas as suas lutas a Ele, pois Ele tem sempre o melhor pra ti. Os pensamentos do Senhor são mais altos que os seus. O seu caminho é melhor do que o seu. A visão do Senhor vai além do que você ver. O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra você amado. Não de um passo na frente de Deus. Faça de Deus o seu escudo para qualquer armadilha do inimigo. Deus tem o melhor pra Ti mesmo sem você entender. Deus te ama e Ele quer te ajudar …


quinta-feira, 19 de abril de 2012

VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS



“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31)

Existem cristãos que acreditam que a felicidade e a realização pessoal são o propósito da vida. Em outras palavras, eles acreditam que Deus os colocou na Terra para que pudessem ser felizes e ter realização pessoal. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. Muitas e muitas vezes a Bíblia nos ensina que fomos criados para dar glória a Deus.

O profeta Isaías disse: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” (Is 43:7). Nós fomos criados para dar glória a Deus. Portanto, devemos glorificá-Lo em tudo o que fazemos com nossas vidas, como o apóstolo Paulo nos lembra: “A fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” (Ef 1:12).

Paulo também nos diz: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31). Ele diz também: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1Co 6:20).

Fomos criados para glorificar a Deus. Portanto, deveríamos refletir um pouco a respeito disso e perguntar: “Como posso glorificar a Deus? Tenho buscado a vontade de Deus para minha vida? Tenho andado da maneira que Ele quer que eu ande? Tenho feito o que Ele quer que eu faça?” É nesse compromisso de Lhe dar glória que a nossa vida encontra o propósito, o significado e a felicidade que procuramos.

Fonte: http://salmo37.wordpress.com/2012/01/08/vivendo-para-a-gloria-de-deus/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

UMA NOVA HISTÓRIA


Filipenses 1.6 – “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.”

Deus quer mudar a sua história e fazer uma revolução no seu coração, mas nós, somos filhos de um Deus educado, um Deus que bate na porta antes de entrar, e ele nunca, jamais entrará sem a nossa permissão. Já o diabo, não pergunta, simplesmente arromba e destrói tudo o que foi construído, o diabo é sujo, imundo e ele quer destruir todo e qualquer rastro de felicidade, e ele destrói; mas somente se a porta do nosso coração estiver fechada pra Deus. Então não demore, e deixe Deus entrar na sua vida, deixa Deus mudar o seu coração, a sua história, Deus tem planos maravilhosos basta você deixá-lo agir, e entregar tudo, nas mãos d'Ele.
Pare de querer controlar os outros, as circunstâncias, os resultados, não será como você quer, mas sim como Deus quer; Não do seu jeito, mas no de Deus; Entrega e confia Nele, o mais Ele fará.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

TEMPO DE CRESCER


"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre". (2 Pedro 3:17-18)

Deus espera que nós cresçamos espiritualmente, nós precisamos nos tornar semelhantes a Cristo, deixar o caráter de Cristo ser formado em nós, pois nós ostentamos o Seu Nome. Por isso precisamos andar assim como Ele andou, ter as atitudes de Cristo, enxergar como Deus enxerga. A Bíblia nos dá alguns exemplos de homens que cresceram: Profeta Samuel (1 Sm 3:19), Davi (1Cr 11:09), etc. E se esses homens cresceram, todos nós precisamos crescer, atingindo o estado de madureza.

Nós crescemos no deserto. Jesus quando foi batizado por João Batista e recebeu o Espírito Santo, Ele não foi levado diretamente à obra do seu ministério. O Espírito Santo o conduziu ao deserto, a fim de passar pelos testes. Para crescermos na graça, precisamos passar pelo deserto, porque lá que vai ser desenvolvido em nós a maturidade, caráter, autodisciplina. A prova não é para sempre, Jesus foi e passou, para mostrar para mim e para vc que é possível sair vencedor.


domingo, 8 de abril de 2012

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger