É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. Eclesiastes 4.9-12;
“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”(II Coríntios 5:14-17).
Paulo diz que o amor de Cristo nos constrange. Esta palavra significa impelir, forçar, impulsionar, mas também inspirar. O que Ele fez foi tão forte que somos persuadidos a fazer o mesmo. Somos constrangidos a não viver mais para nós mesmos, mas viver para Ele. Viver para Cristo é viver o amor. O texto diz:“Se alguém está em Cristo, nova criatura é...”(v.17). Ser nova criatura é experimentar uma revolução interior e receber uma nova identidade marcada pelo altruísmo. Quem é constrangido pelo amor, não vive mais para si mesmo. Este é o poder do evangelho!
Quando a gente olha para a nossa vida e diante do erro que cometemos nos colocamos na presença de Jesus como miseráveis sedentos de Misericórdia Divina, o Senhor vem ao nosso encontro. Para nos constranger. De tanto amor.
Para a nossa mente humana, ainda centrada na lógica do “olho por olho/dente por dente” é difícil compreender como pode um Deus, em sua Onipotência, sabendo de nosso pecado, ainda nos encher de amor e de consolo. Não seria mais compreensível (para a lógica humana) se, diante do nosso erro, Deus nos castigasse, corrigisse com fúria e mandasse fogo do céu para nos destruir? Pois é assim que agimos com o outro. E muitas vezes achamos que é com esta mesma lógica e pedagogia que Deus nos trata.
Podemos chegar a grande revelação que para andarmos em vitória está no versículo:
Gl 2:20 “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
Se eu puder, ajudar alguém a seguir a diante, alegrar alguém com uma canção, mostrar o caminho certo, cumprir meu dever como cristão, que é divulgar a mensagem que Cristo deixou, então minha vida não terá sido em vão.
1 Comment:
Olá amiga Sheila, tdo bem? passando pra matar a saudadinha do teu cantinho e de vc claro...
Deus te abençoe!!
beijinhoss
Post a Comment