É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


MARCADOS PARA VENCER

Texto: Is. 43:1 `` Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, e que te formou: não temas, por que eu te remi, chamei-te pelo teu nome, tu és meu.``
Nós já sabemos que Deus tem propósito para a vida do homem, porque se Deus não tivesse um propósito para você, com certeza você não existira. E com base na bíblia eu posso te dizer que você é uma pessoa projetada por Deus.E para que Deus te projetou? Deus te fez para ser um vencedor.
Sei que asvezes parece que tudo esta dando errado, tudo que fazemos não próspera parece que as pessoas não nos entendem e muitas vezes em meio a multidão sentimos que estamos sozinhos . Mais eu quero te dizer que quem é marcado para vencer, nunca fica sozinho, Deus sempre esta com você. `` e eis que estarei convosco, ate a consumação dos séculos, diz o Senhor``.

sábado, 25 de julho de 2009

Os Humilhados serão Exaltados

Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”(Lucas 14:11)

Estava medintando ontem a respeito das palavras de Jesus sobre os “humilhados”, ou melhor dizendo, aqueles que se humilham. E isto me levou a pensar a respeito do por quê em algumas situações de nossa vida, encontramo-nos no estado de “humilhados”. Quem deseja estar humilhado, quem é a pessoa que chegaria para uma outra em sã consciência e diria: – Ei, me humilhe! Porque eu gosto disso. Acredito que nenhum de nós deseja ser humilhado por alguém.

A humilhação, trás um sentimento de desprezo, invalidez e miséria. Quando nos sentimos humilhados, sentimos como se nossa face ouvesse sido pisada, quando nos sentimos assim nos tornamos amargos para a pessoa ou a situação humilhante, e o nosso desejo “humano”, é retribuí-la com a mesma humilhação e vergonha que sentimos. A humilhação produz um sentimento de derrota, pois ela abate tudo o que somos e como nos sentimos, e isso nos torna solitários e dependentes de ajuda. Buscamos geralmente esta ajuda em nós mesmos, através do nosso orgulho, para que possamos superá-la em nosso coração.

Não é assim que nos sentimos quando nos dizem que estamos sendo provados por Deus? Como podemos entender tais palavras, de que por tráz de toda humilhação que vivemos em nossa vida algumas vezes, por trás de toda situação difícil, de todo sentimento frustrado, de todo sonho não alcançado possa existir um Deus, nos provando? Como é possível aceitar isso! Que Deus amoroso é esse que prova o homem o deixando na sarjeta? Acredito que você já tenha se perguntado isso, como eu me perguntei, na meditação.

E a resposta que podemos encontrar através do Espírito Santo é: “Deus deseja nossa humilhação, para nos entregar a nossa exaltação”. Sejamos sinceros; como seres humanos, que somos, tendo na carne a maldade, tendo na alma a fraqueza, poderíamos nós mantermos nossa exaltação se obtivéssemos tal elevação por nós mesmos? Claro que não. Somos muito corruptos, ambiciosos, maliciosos, cheios de orgulho, e pretenções egoístas. E sem dúvida seríamos humilhados, logo em seguida.

“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)

O Senhor então, requer que nos humilhemos, para que tendo sido humilhados, e sentido todo o sentimento de humilhação, possamos manter a plena exaltação que ele nos dará após a humilhação, e assim, não termos de ser humilhados novamente. Ele nos permite ser humilhados para que possa nos exaltar além da nossa compreensão, e nos amadurece, para que não percamos tal sentimento com facilidade, pois ao ser humilhado estando com Deus, o homem é tratado, se torna, humilde, dependete e sinceramente, um servo de Deus. Ao se tornar servo, não há o porque de não fazer de tratar tal homem como um legítimo filho de Deus.
Então, nos humilhemos, para que ainda que por um tempo sentindo o gosto amargo da humilhação, sejamos exaltados e jamais venhamos perder o gosto doce da vitória em Cristo.

domingo, 12 de julho de 2009

PALAVRA PARA UM AMIGO





A glória de Deus é o homem vivo e alegre. O Senhor não tem alegria nas nossas tristezas. A alegria d'Ele é a nossa força, cheios de vida e vida em abundância.
Deus nunca desiste de nós e de nenhuma situação que possamos estar vivenciando. O Pai nos concede a graça pelo Espírito Santo para podermos experimentar esse amor maravilhoso.
É a extraordinária grandeza do poder que Deus exerce, segundo o vigor de sua força poderosa, em favor de nós que cremos. O que está em seu favor no dia de hoje? "É o mesmo poder extraordinário que Ele manifestou na pessoa de Cristo, ressuscitando-O dos mortos e fazendo-O sentar à sua direita no céu, acima de todo principado, potestade, virtude, dominação e de todo nome que possa haver neste mundo como no futuro.” ( Efésios 1,19-21). Essa é a mesma força que ressuscitou Jesus dos mortos.

"Que o Espírito Santo reascenda a Esperança em nossa vida para tirarmos os olhos dos nossos problemas e dificuldades".

Deus sempre está conosco e nunca nos abandona, Ele é onipotente e misericordioso. O homem nunca conseguiria ter uma plena confiança se não fosse pela força de Deus. Ele tem o poder de ressuscitar aquele que está morto, de curar uma doença, vir naquela situação que, muitas vezes, nós achamos que não tem solução. Deus vem para nos ajudar.

Jesus padeceu suportando toda dor do nosso pecado e fomos curados por suas chagas. Muitas vezes, nos perguntamos porque Deus não extermina o diabo, mas Ele o suporta, pois as armas que o maligno usa não têm nenhum poder sobre Deus. O senhor vence o demônio pelo amor. Então, encha o seu coração de amor.

Deus não nos deixa abater pelo mal e a vitória é d'Ele. Quantas pessoas não acreditam nisso e sempre nos põe na parede perguntado: porque Ele morreu daquele jeito crucificado? Porque “seu” Deus deixou o Filho dele morrer? Nós acreditamos que Ele morreu por nós, pelos nossos pecados, para ressuscitar e vencer a morte. O Pai nunca pensou na morte sem ressurreição, e, no momento em que você está vivendo, pode ser o pior de sua vida, mas sempre existirá uma ressurreição.

Se formos fiéis a Deus seremos justificados.

Há momentos na vida que parece que vamos nos espatifar e não agüentaremos, mas é nesta hora que Deus está conosco e sua força extraordinária Ele nos ergue, pois é Todo Poderoso.

Confie em Deus porque o inferno não foi feito para você. Confie que Jesus é ressuscitado, entregue seu coração e sua alma a Ele. Esta confiança é que nos dá a segurança de que necessitamos. È pelo amor que vencemos tudo e este sentimento vem de Deus. Assim como uma criança encontra segurança em seu pai, ponha seu coração no Pai do Céu.

Vem, Senhor, dentro do nosso coração e nos dá a graça de experimentar a confiança em Ti.
Jesus, eu confio em vós!


quinta-feira, 9 de julho de 2009

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger