É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


ALEGRAR COM OS QUE SE ALEGRAM



“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.”
Romanos 12:15


Nestes últimos dias este versículo que vem saltando em meu coração por presenciar, observar comportamentos e por isso, eu gostaria de deixar aqui para você uma pequena meditação a respeito disto. E uma questão surgiu no meu coração, a respeito da facilidade que pessoas tem de chorar com os que choram e a dificuldade de alegrar com os que se alegram. Deus me levou a pensar e meditar muito a respeito disto.

Quem se alegra com os que se alegram e chora com os que choram, esse é próprio em tudo o que faz, pois, pelo amor, abraçou a realidade; e o fez sem medo, sem inveja, sem amargura, sem rancor, e sem competição. Somente o amor verdadeiro produz essa segurança para ser.

Ora, é que é mais fácil para os inseguros serem humanos e amigos na tristeza dos outros—realidade que a todos nivela nesta existência—, do que na alegria desses, posto que a tristeza é algo de que todos têm farta experiência nesta vida, mas da alegria verdadeira poucos têm experiência. Assim, chorar com os que choram é mais fácil para qualquer um do que se alegrar com os que se alegram, visto que chorar com os que choram é identificar-se com o que é certo (o sofrimento), mas se alegrar com os que se alegram é ter a capacidade de celebrar o raro, o inusitado e o que não é natural neste mundo de dores.

Para o invejoso, mais difícil do que suportar todas as coisas, todos os sofrimentos e todas as privações da vida, é agüentar ver a bondade da graça de Deus se manifestar como alegria no coração de alguém que não seja o dele.

Assim, conforme se vê, a inveja é uma miséria, e sábio é todo aquele que de seu próprio coração varre toda inveja para sempre. Mas para que isto aconteça é preciso que a pessoa aprenda a se alegrar em ser quem é, pois, somente assim ela não terá inveja da felicidade de ninguém.

A minha oração tem sido para que o Senhor me ensine a não somente chorar com os que choram, mas também me alegrar com os que se alegram. Se você se identificou com esta palavra, busque também este romper em sua vida. E que tenhamos sempre os nossos olhos fixados em Jesus, porque Ele, somente Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Para encerrar esta pequena meditação, eu gostaria de deixar este versículo para encorajamento em sua vida. Que o Senhor te abençoe grandemente.

2 Coríntios 12:9 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger