É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


A cruz de Cristo na vida dos servos de Deus

A cruz tem um significado grandioso na vida dos sevos de Deus. Há, primeiramente, a cruz como símbolo da morte expiatória de Jesus Cristo, para nos perdoar de todos os nossos pecados.
Deus mandou seu filho à Terra para, em um primeiro momento, nos ensinar diversas coisas. Também para anunciar o amor e o poder de Deus. Mas a principal missão de Jesus aqui na Terra era morrer na cruz. Ele veio já sabendo que ia se sacrificar por toda a humanidade.

Dessa forma podemos ver o primeiro grande significado da cruz para as nossas vidas. Ela simboliza tudo o que Jesus passou por nós. Ele sofreu açoites, colocou uma coroa de espinhos, carregou a cruz nas costas, tudo isso por nós, para nos livrar de nossos pecados. O verdadeiro servo de Deus deve sempre se lembrar disso, pois essa é a base da nossa fé cristã. Quando alguém faz a opção de entregar sua vida a Deus, aceitando a Jesus como único e suficiente Salvador, ele está reconhecendo o que Ele fez por nós. Mas essa lembrança deve permanecer na sua mente, não deve ser algo superficial, momentâneo.

Jesus é nosso advogado perante Deus, é em Seu nome que devemos orar, e tudo isso pois Ele derramou Seu sangue na cruz por nós.
Quando celebramos a Ceia do Senhor, em memória do sangue e do corpo de Cristo, o fazemos, da mesma forma, por causa do sacrifício perfeito de Cristo. Podemos ver, por tudo o que foi mencionado, que diversas coisas que fazemos na igreja lembram a cruz de Cristo, mas muitos não se atentam a esse fato.

Há, ainda, outro significado de cruz para a vida dos servos de Deus. Quando decidimos por seguir uma vida cristã, temos de fazer diversas restrições à nossa vida no mundo. Aqueles que estão dentro da igreja devem ter um comportamento diferente, de forma que as outras pessoas notem isso. E para isso é necessário que façamos sacrifícios, que nasçamos novamente.

Jesus disse em Mc 8.34,35: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que quiser perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.". O segundo significado de cruz é esse que Jesus fala. Este simboliza os sacrifícios que devemos fazer para seguir a Cristo.

Nós temos que ter consciência desses dois significados de cruz apresentados. Consciência no sentido prático da palavra, aquela que nos leva a temer a Deus, que nos leva a incorporar no nosso dia a dia uma forma de vida condizente com a palavra de Deus.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

2 Comments:

Unknown said...

Não enviei foto por o computador é da minha filha e não sei mexer no arquivo dela, mas tem minha foto no
yahoo e orkut mas não sei enviar.lateriss

Unknown said...

Quero salvar minha inscrição.

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger