É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me







"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55.6


Busque a Deus, ainda é possível achá-lo. Clame por ele, pois está perto de você. Não importa qual tenha sido o seu comportamento até aqui, o que importa é o que você vai fazer daqui para a frente. Mesmo que você esteja acostumado com planos maus, hoje é o dia de voltar-se para Deus, ele terá misericórdia de você, ele tem prazer de perdoar todos os seus erros sejam eles quais forem. Você pode achar que Deus não faria tanto por você, mas ele é completamente diferente de nós. Ele pode transformar o pior pecador numa pessoa honrada. A Palavra de Deus (a Bíblia) pode mudar sua vida, ela nos fala de Jesus que morreu na cruz por você e ressuscitou para perdoar todos os seus pecados e lhe dar vida eterna se tão somente você se arrepender e crer. Deus quer tirar você desse cativeiro e lhe encher de alegria e paz. Você pode ser um troféu para Deus.

por Antonio Francisco

Referência bíblica: Isaías 55.6-13

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Deus prova para depois aprovar


01 - Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
02 – Tirou-me de um lago horrível, dum charco de lama, pós os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
// Salmo 41:1-2//

O salmista vaticinava o sofrimento de Jesus Cristo para nos salvar, citandos as três últimas horas de agrura que o nosso Mestre passou. Salientando, que essa foi à prova que Ele nos deu do seu amor, e o direito de nos tornar herdeiros do céu.

Ao teu povo fizeste ver duras coisas; fizeste-nos beber o vinho de aturdimento.
//Salmo 60:3//


Mostra que Deus tem grandes bênçãos para nos entregar, mas prova o homem para que o mesmo não deixe que a soberba entre no coração. Sendo que a gênero humano tem inclinação para o pecado.
Lembro-me da história de um homem salvo em Jesus Cristo, que recebeu algumas rosas mui belas; e perguntou que tipo rosa era aquela. E o ofertante lhe disse que era rosa das pedras, nasciam sem ter contato com a terra.
Muitas vezes também somos assim, rosas de Deus que são geradas no meio das pedras duras, sem o menor contato com a terra macia.


E chegou a um lugar onde passou a noite, porque o sol já se havia posto; e, tomando uma das pedras do lugar e pondo-a debaixo da cabeça, deitou-se ali para dormir.
//Genesis 28:11//


Estamos diante de um texto que narra a grande peregrinação de Jacó no deserto para receber uma benção da parte de Deus. No entanto antes de tudo ele dormiu com travesseiro de pedra, mostrando que estava pronto para Deus fazer o que uma grande obra acontecesse naqueles dias.

Tudo na nossa vida terrena tem um objetivo divino, resta prestarmos atenção para o que o Senhor quer nos falar e ensinar. Sabemos agradecer pelas rosas, mas nunca pelos espinhos; o poeta citou certo dia que: Antes da coroação vem atribulação.

Pressão e Refrigério


Atos dos Apóstolos 14:22
Confirmando as almas dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé,dizendo que por muitas tribulações nos é necessário entrar no reino de Deus.
O Apostolo Lucas narrava o evento evangelístico de Paulo em momentos difíceis da missão que Deus lhes havia confiado. Assim como todo ser humano passa por dificuldades, independente de trabalhar na grande seara ou não; todos são provados para estágios futuros no mundo presente. As coisas valiosas dessa vida são conseguidas com grande pressão.

· O trigo só se torna pão após ser amassado;
· O aroma do perfume somente é liberando após ser machucado e calor;
· O solo precisa ser rasgado pelo arado para dar o seu fruto;
· Assim também acontece com o coração do homem, que muitas vezes é amassado, machucado e queimado para amadurecer diante de Deus.

Jesus Cristo passou o pior de todos os sofrimentos para nos justificar, e nunca reclamou de nada.


4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
//Isaias 53:4-5//


Ao passamos por algumas provas, descobrimos que são os braços de Deus nos aprovando para uma vida melhor.

2º Epistola de Pedro 1:4
Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo

.

O navio é produzido não para ficar sobre as armações, todavia para enfrentar os oceanos e as tempestades no mar. Antes da fabricação os engenheiros calculam cada peça com a maior precisão para que ele não venha a naufragar.
Deus fez o homem com o propósito de suportar todas as adversidades no mundo material. Nunca ouvimos falar de uma espada que não foi fabricada para guerra, ou de um sapato que não foi fabricado para serem usados nos pés. Dessa forma somos nós; temos que está pronto para todas as provas que acontecem a cada dia.

Jesus te ama!

sábado, 15 de agosto de 2009



“Pois nele foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra... Tudo foi criado por meio dele e para ele” (Cl 1.16)


As Escrituras não poderiam ser mais claras. Tudo existe para Cristo, para magnificar nas mentes das pessoas o seu valor, a sua verdade, a sua grandeza. Esta verdade fundamental é o ponto de partida para que se possa verdadeiramente compreender a vida. Se perdemos este ponto, perdemos todo o restante. Se o estabelecermos corretamente nas nossas cabeças e nos nossos corações, nossas vidas se tornarão naquilo que foram destinadas a ser – ou seja, uma demonstração neste mundo da beleza, do valor e da grandeza de Deus.

Isto nos leva a uma conclusão muito simples: se quisermos que nossas vidas sejam aquilo que Deus planejou que fossem, no mundo e na igreja, precisamos realmente conhecer a Deus. A maioria das pessoas não trazem à sua vida uma visão muito grande de Deus – de quem ele é, como é e como age. Na verdade, não há praticamente visão alguma de Deus na nossa sociedade. Fora das paredes da igreja, ele é simplesmente ausente e assustadoramente ignorado.

Você fica espantado ao se levantar de manhã, abrir o jornal, e encontrar uma seção enorme sobre esportes, porém nenhuma intitulada “Deus”? Provavelmente não, porque está tão acostumado à negligência de Deus na nossa sociedade. Estamos totalmente adaptados à ausência do temor de Deus na televisão, na imprensa, no mundo da publicidade.

Que milagre! Esquecemo-nos de Deus, entretanto ainda estamos respirando ao invés de sermos esmagados sob a ira eterna! De forma inacreditável, provavelmente ainda vamos acordar vivos amanhã de manhã. “Ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons.” Pasme-se e admire!

Na igreja também, ao invés da nossa visão de Deus ser grandiosa, é desprezível; em vez de ser central, é secundária; vaga quando deveria ser clara, impotente em vez de ser determinante, insípida no lugar de ser encantadora; e tudo isso de tal forma que o conceito de se viver para a glória de Deus passou a ser um pensamento sem conteúdo. As palavras podem sair das nossas bocas, mas pergunte ao cristão normal o que sabe a respeito da glória deste Deus para quem pretende viver, e a resposta será extremamente breve.

Nossas igrejas não estão cheias de Deus nem das particularidades da sua glória, só transmitem as mais inócuas generalidades. O resultado é que as pessoas não estão cheias das coisas que realmente deveriam causar impacto:
· A glória de sua eternidade que ultrapassa a capacidade da nossa mente ao pensar que ele não tem começo nem fim;
· A glória de Seu conhecimento que faz a maior biblioteca do mundo parecer uma caixinha de fósforos e a Física Quântica semelhante a uma cartilha de primeiro ano;
· A glória de Sua sabedoria que nunca pôde ser aconselhada por homem algum, nem jamais poderá ser;
· A glória de Sua autoridade sobre céu, terra e inferno, sem a qual nenhum homem ou demônio pode se mover por um centímetro que seja;
· A glória de Sua providência, sem a qual nenhum pássaro cai no chão em parte alguma do mundo, nem fio de cabelo em cabeça alguma se embranquece;
· A glória de Sua palavra que sustenta todo o universo e todos os átomos e galáxias que nele estão;
· A glória de Seu poder para andar sobre a água, curar os enfermos, acalmar as tempestades, ou levantar os mortos;
· A glória de Sua pureza, de nunca haver pecado ou ter abrigado sequer uma atitude perversa ou pensamento malicioso;
· A glória de Sua fidelidade, de jamais ter quebrado sua palavra ou ter deixado uma única promessa cair no chão;
· A glória de Sua justiça, de considerar todas as dívidas morais do universo quitadas, seja na cruz ou no inferno;
· A glória de Sua paciência, para suportar a lentidão na santificação de John Piper;
· A glória de Sua obediência de servo, para abraçar a dor mais excruciante já concebida pela humanidade;
· A glória de Sua ira que um dia será revelada com tal força que homens, mulheres e crianças pedirão que pedras os esmaguem para não precisarem olhar no rosto do Cordeiro;
· A glória de Sua graça que justifica os ímpios;
· A glória de Seu amor que faz tudo isto por nós enquanto ainda somos pecadores.

Enquanto você não tiver uma paixão pela supremacia de Deus, sua vida não poderá ser vivida para a glória de Deus.

Enquanto as particularidades dos atributos de Deus não forem compreendidas, ao invés de serem meramente generalizadas, enquanto ele não for apresentado como magnificamente mais atraente do que qualquer outra coisa no mundo, nenhum de nós poderá viver uma vida para a glória de Deus, porque ninguém o conhecerá. Alguns talvez cheguem a usar a terminologia certa, mas não o verão em verdade. Não poderão falar dele para seus filhos, para seus vizinhos, ou para seus cônjuges, porque não haverá conteúdo em todas suas grandiosas palavras.

A missão que constitui a razão da minha existência é espalhar uma paixão pela supremacia de Deus em todas as coisas, para que todos tenham a única verdadeira alegria. Se eu cair morto, morrerei executando a minha missão. Se eu viver mais vinte anos, espero que no final ainda esteja cumprindo esta missão. Penso que é por isto que você existe também. Você não precisa usar minhas palavras, mas é por esta razão que todos nós estamos neste planeta Terra. A menos que partilhe desta paixão pela supremacia de Deus, sua vida não será para a glória de Deus.

Deus é mais glorificado em nós quando nós estamos mais satisfeitos nele.

//Uma Paixão pela Supremacia de Deus por John Piper//

domingo, 9 de agosto de 2009

Qual a sua posição em Missões?


Segurando a corda? Os mantenedores.
Ajudando a segurar a corda? Os intercessores.
Dando orientações? Os pastores e apóstolos.
Descendo pela corda? Os missionários.
Na água? Jesus é a solução para você!
Você acha que não está representado no desenho.
Olhe bem! Você pode estar sob a água!
Quem não trabalha, dá trabalho!


Qual sua posição na adoração?

No altar? Em santidade!
Ajoelhado próximo ao altar? Em santidade!
Em pé na igreja? Solte a cadeira e adore!
Sentado? Levante-se e adore ao Senhor!
Indiferente? O joio não adora a Deus!
Você acha que não está representado no desenho?
Olhe bem, você pode estar do lado de fora!


(Esses textos não são de minha autoria!)

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger