É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


OS MILAGRES DE DEUS EM NOSSAS VIDAS


“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.9).

Josué foi o sucessor de Moisés na difícil tarefa de introduzir os israelitas na Terra Prometida. Deus encorajou Josué dizendo-lhe: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1.9).

É interessante observar que Deus falou para Josué ser forte e corajoso, mas a condição principal não seria sua força e nem sua coragem mas, a presença do Deus na vida dele: “O Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”! Aleluia! Como é bom saber que Deus é conosco.

A Autoridade da Palavra de Deus acaba com a auto-suficiência, com a soberba, com o orgulho humano e gera em nós a total dependência dEle. Vivemos e subsistimos porque o Senhor é conosco. O Senhor tem promessas para nossas vidas.

A cada dia descubro que quem peleja por mim é Deus. Sou pequeno demais na presença dEle e necessito a cada dia do Seu cuidado, da Sua direção, da Sua proteção, da Sua Misericórdia e do Seu imenso amor.

Nossa caminhada cristã precisa viver o dia-a-dia na dependência de Deus, pois Ele está conosco por onde quer que andamos. Aleluia! A cada dia precisamos de novas experiências com Deus.

Vivemos num mundo tenebroso e sempre passamos por lutas, adversidades, dificuldades, angústias e tentações. A cada momento precisamos ter a certeza que nosso Deus está no controle de cada situação, conforme a Sua Promessa!

Quero ver Deus operando em nossas vidas algo sobrenatural a cada dia. Não quero apenas viver de experiências do passado, embora edifiquem, mas a cada dia quero sentir a presença do Senhor em minha vida, na minha família e na igreja. Quero ver Deus operando milagres na minha vida, cumprindo o querer dEle a cada momento. Não a minha vontade, mas a vontade de Deus.

Creio que você quer ver Deus operando e fazendo milagres. Eu quero ver Deus salvando vidas, libertando pessoas das mãos do inimigo, curando, salvando cidades, nações, fazendo milagres! Aleluia!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O AMOR QUE NOS CONSTRANGE



“Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5:14-17).

Paulo diz que o amor de Cristo nos constrange. Esta palavra significa impelir, forçar, impulsionar, mas também inspirar. O que Ele fez foi tão forte que somos persuadidos a fazer o mesmo. Somos constrangidos a não viver mais para nós mesmos, mas viver para Ele. Viver para Cristo é viver o amor. O texto diz: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é...” (v.17). Ser nova criatura é experimentar uma revolução interior e receber uma nova identidade marcada pelo altruísmo. Quem é constrangido pelo amor, não vive mais para si mesmo. Este é o poder do evangelho!

Quando a gente olha para a nossa vida e diante do erro que cometemos nos colocamos na presença de Jesus como miseráveis sedentos de Misericórdia Divina, o Senhor vem ao nosso encontro. Para nos constranger. De tanto amor.

Para a nossa mente humana, ainda centrada na lógica do “olho por olho/dente por dente” é difícil compreender como pode um Deus, em sua Onipotência, sabendo de nosso pecado, ainda nos encher de amor e de consolo. Não seria mais compreensível (para a lógica humana) se, diante do nosso erro, Deus nos castigasse, corrigisse com fúria e mandasse fogo do céu para nos destruir? Pois é assim que agimos com o outro. E muitas vezes achamos que é com esta mesma lógica e pedagogia que Deus nos trata.

Podemos chegar a grande revelação que para andarmos em vitória está no versículo:

Gl 2:20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”


domingo, 16 de janeiro de 2011

ALEGRAR COM OS QUE SE ALEGRAM



“Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.”
Romanos 12:15


Nestes últimos dias este versículo que vem saltando em meu coração por presenciar, observar comportamentos e por isso, eu gostaria de deixar aqui para você uma pequena meditação a respeito disto. E uma questão surgiu no meu coração, a respeito da facilidade que pessoas tem de chorar com os que choram e a dificuldade de alegrar com os que se alegram. Deus me levou a pensar e meditar muito a respeito disto.

Quem se alegra com os que se alegram e chora com os que choram, esse é próprio em tudo o que faz, pois, pelo amor, abraçou a realidade; e o fez sem medo, sem inveja, sem amargura, sem rancor, e sem competição. Somente o amor verdadeiro produz essa segurança para ser.

Ora, é que é mais fácil para os inseguros serem humanos e amigos na tristeza dos outros—realidade que a todos nivela nesta existência—, do que na alegria desses, posto que a tristeza é algo de que todos têm farta experiência nesta vida, mas da alegria verdadeira poucos têm experiência. Assim, chorar com os que choram é mais fácil para qualquer um do que se alegrar com os que se alegram, visto que chorar com os que choram é identificar-se com o que é certo (o sofrimento), mas se alegrar com os que se alegram é ter a capacidade de celebrar o raro, o inusitado e o que não é natural neste mundo de dores.

Para o invejoso, mais difícil do que suportar todas as coisas, todos os sofrimentos e todas as privações da vida, é agüentar ver a bondade da graça de Deus se manifestar como alegria no coração de alguém que não seja o dele.

Assim, conforme se vê, a inveja é uma miséria, e sábio é todo aquele que de seu próprio coração varre toda inveja para sempre. Mas para que isto aconteça é preciso que a pessoa aprenda a se alegrar em ser quem é, pois, somente assim ela não terá inveja da felicidade de ninguém.

A minha oração tem sido para que o Senhor me ensine a não somente chorar com os que choram, mas também me alegrar com os que se alegram. Se você se identificou com esta palavra, busque também este romper em sua vida. E que tenhamos sempre os nossos olhos fixados em Jesus, porque Ele, somente Ele é o autor e consumador da nossa fé.

Para encerrar esta pequena meditação, eu gostaria de deixar este versículo para encorajamento em sua vida. Que o Senhor te abençoe grandemente.

2 Coríntios 12:9 “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”.


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


AS OPORTUNIDADES VINDAS DE DEUS

imagenes y comentarios para hi5

Deus é um Especialista em recomeços, Mestre em compaixão e Doutor em oportunidades. Isto não quer dizer que é conivente com o pecado, pois do seu amor não se separam o senso de justiça e a equidade, daí o princípio de que “para cada ação humana há uma reação divina, para cada semente um fruto”. O Deus das oportunidades é sensível ao arrependimento e atraído pela dor dos corações esfaqueados de contrição. Por mais que caíamos, por mais que sejamos omissos ou acomodados, quando nos arrependemos, o Pai dos pródigos continua acessível e disposto a dar novas roupas, sandálias, anéis e bezerros cevados.

Uma das melhores coisas na vida de uma pessoa é quando ela não é uma desperdiçadora de oportunidades! Uma oportunidade pode ser a chave de toda a transformação da sua vida!!! Poucas coisas são mais preciosas que boas oportunidades!!! E o que mais vemos infelizmente são pessoas que não sabem valorizar as oportunidades que lhes são concedidas, e choram as derrotas da vida pelo fato de quando uma oportunidade lhes foi dada não foram capazes de valorizá-la!


Deus sempre nos dá oportunidades!

Porém, as oportunidades que Deus nos dá normalmente vem embaladas em papel pouco atraente. Não é como aquele presente da mãe, que veio com um lindo laço de fita, Deus costuma nos dar oportunidades disfarçadas de problemas, dificuldades e lutas.

Portanto, enquanto tivermos oportunidades nascidas no coração Divino, vamos seguir o conselho do profeta Isaías: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. (Is. 55.6-7).

Amados, que possamos considerar cada dia que começa mais uma oportunidade que renasce da graça de Deus. As chances são abundantes, mas precisam ser abraçadas com todas as forças, pois o seu estoque vai minando no decorrer do tempo. Aliás, o tempo trabalha tanto como aliado, quanto como inimigo das oportunidades. Como escreveu o velho Moisés: “porque tudo passa rapidamente e nós voamos”.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger