É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


NEGUE-SE A SI MESMO,
E TOME SUA CRUZ E SIGA-ME


No Evangelho de Marcos 8.34, descreve que Jesus, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes:
Se alguém quiser vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Você já meditou na profundidade das palavras do Senhor Jesus Cristo neste mandamento? Considere-as e responda a você mesmo: Você já renunciou a tudo para seguir as pegadas de Cristo, para que a sua fé não seja vã, mas seja fortalecida na obediência dos mandamentos do Deus vivo para herdar a vida eterna?
Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo: Esses são os princípios que verdadeiramente nos conduz a salvação, porque são mandamentos daquele que, tão somente Ele, pela aspersão do seu próprio sangue, tem poder de curar, libertar e salvar, porque em nenhum outro há salvação.


NEGUE-SE A SI MESMO


Negar a si mesmo é ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor.
Negar a si mesmo é oferecer o outro lado da face, é perdoar e amar aos vossos inimigos, bendizer os que vos maldizem, fazer bem aos que vos odeiam e orar pelos que vos maltratam e vos perseguem. Ter a mesma humildade de Cristo, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos fazendo a vontade do Pai. Isso é negar a si mesmo.
O mancebo rico perguntou a Jesus o que deveria fazer para herdar a vida eterna, o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, e, respondendo ele que trazia consigo essa prática desde a sua mocidade, a palavra narra que Cristo o amou e disse-lhe: Falta-te uma coisa: vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Marcos 10.17 a 22).
Aquele homem sentia o desejo de ver a glória de Deus e buscou a Jesus Cristo, o qual lhe ensinando o caminho que leva a salvação e a renúncia que o seu desejo exigia, recusou-se em negar-se a si mesmo, em abandonar os bens desta vida, à esperança de um tesouro no céu, algo infinitamente maior do que toda a riqueza deste mundo. Porque negar-se a si mesmo para seguir as pegadas de Jesus exige desapego, abdicação dos prazeres da carne para viver uma vida espiritual em santidade, sob a égide do Senhor.
Então disse Jesus aos discípulos: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus. Que importa ao homem, ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Mas lamentavelmente, hoje muitos estão no mesmo caminho do mancebo rico, procuram servir a Jesus com único interesse nas coisas deste mundo, querem viver na abundância dos prazeres da carne, em regalia esplêndida, mas não querem compromisso com Deus, não renunciam a si mesmo para servir o Senhor.
Abandonaram a graça do Senhor Jesus, pelas prosperidades materiais que são coisas pequenas, inúteis e vãs, diante da grandeza da glória do Senhor e da vida eterna no reino de Deus, juntamente com Jesus Cristo e todos os seus santos anjos.


TOME A SUA CRUZ

Em Mateus 10.38 disse Jesus: Quem não toma a sua cruz e não segue após mim, não é digno de mim.
Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo, é o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, é entregar-se a inteira dispensação do Senhor, é o cumprimento dos mandamentos de Cristo e fazer a vontade do Pai.
Tomar a sua cruz é imitar o gesto do homem de Deus, o qual, sob o completo domínio de Cristo, disse: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gálatas 2.20).
Tomar a sua cruz é amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele.
A palavra do Senhor diz que se você não ama o seu irmão, o qual você vê, como poderá amar a Deus o qual não vê? Quem assim procede é mentiroso, e os mentirosos não herdarão o reino de Deus.
Tomar a sua cruz é entrar pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Lucas 14.33 - Disse Jesus: Assim, pois, qualquer de vós que não renunciar a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.


COMO SEGUIR A JESUS

Seguir a Jesus é andar no mesmo caminho que Ele andou em toda a sua boa maneira de viver. Andar na humildade, na fé, na caridade, no amor ao próximo, na coragem de dar a sua vida pelo seu semelhante, na confiança que Deus era com Ele e não O abandonaria no momento da sua maior angústia.
Na Carta do Apóstolo Paulo aos Efésios 5:1, 2 a palavra do Senhor recomenda: Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
E em Filipenses 2.5, ele disse:Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois, Jesus não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o seu exemplo em testemunho de vida, procurando imitá-lo em sua perfeição. Isto é seguir a Jesus.
E, assim, habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando vós arraigados e alicerçados em amor, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor (Efésios 3.17 e 4.2)
Seguir a Jesus é ser participante das suas aflições, alegrar-se nas provas e tribulações como nos testemunhos dos nossos irmãos que sofreram por amor ao nome do Senhor Jesus Cristo, porque tinham a certeza da glória que lhes estava reservada. Vejamos:
Na carta a II Coríntios 1.5 a palavra relata: Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também a nossa consolação sobeja por meio de Cristo.
Regozijo-me, agora, no que padeço por vós e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja (Colossenses 1.24).
E na primeira carta do apóstolo Pedro 4.12, 13, a palavra de Deus exorta dizendo: Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Aos presbíteros que estão entre vós admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar (I Pedro 5.1).
Seguir a Jesus é ouvir a sua voz e conhecê-lo: Evangelho de João 10. 14 e 27,Disse Jesus: Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.
Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, o que nos faz muito mais saudáveis tanto material como espiritualmente, antes é prazeroso e gratificante servir ao Deus vivo verdadeiramente em espírito e em verdade.
E testemunhamos que nenhum prazer do mundo pode ser comparado a regozijo de ser um verdadeiro servo do Deus vivo, pois, só quem experimentou a maravilhosa sensação de receber a manifestação do Espírito Santo no coração, e o gozo de ser um servo de Deus, é capaz de entender a alegria que pronunciamos, porque essas virtudes são indescritíveis.
A palavra do Senhor em I Coríntios 10.13 diz: Fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. E no Evangelho de Mateus 11.28-30 disse Jesus:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Em I João 5.3 diz: Porque esta é a caridade de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
Portanto amados em Cristo, não há razão para nos inquietarmos, o Senhor não nos dará uma prova acima daquilo que possamos suportar, porque o seu fardo é leve, o jugo é suave, e os meus mandamentos não são pesados.

Um vídeo para refletir




Fonte:


terça-feira, 7 de junho de 2011

DEUS SABE DO QUE EU PRECISO



Deus sabe do que eu preciso. Por que eu me preocuparia?
Minha vida está nas mãos do autor da vida.
Posso descansar!!!


Muitas das vezes não vivemos o hoje porque pensamos somente no quando.

Quando era criança pensava:

Quando eu crescer…

Quando eu tiver 15 anos…

Quandoeu tiver 18 anos,

Quando eu arrumar uma namorado (a) firme…

Quando eu ficar noivo (a)…

Quando eu me casar…

Quando tiver filhos…

Quando me aposentar, ai se aposenta e a vida já quase se foi, olha para trás e vê quantas preocupações exageradas, quanta coisa não fez e quantas chateações, quantos medos desnecessários, tudo porque não colocamos Deus em 1° lugar, se orarmos jogaremos nossas preocupações longe e passaremos a viver o hoje feliz.


Quantas vezes deixamos a felicidade ir embora por causa de pequenos detalhes, não faça barulho por causa de ninharias, não se aborreça. Estamos diante de um problema difícil? Não podemos nos desesperar e ficar agitado, aborrecer ao que está próximo e geralmente quem nós mais amamos.

Fazer as coisas por impulso sem pensar, habitualmente são sempre erradas e que mais nos traz preocupações.

É preciso aprender a separar o ontem do hoje e do amanhã. Isolar o passado se teve erros. Que apenas sirva para refletir para não mais repetir.


O amanhã ainda vai vir. Se ficarmos pensando no que deixamos de fazer não vamos ter tempo para fazer o hoje. Precisamos viver no hoje, não no amanhã no mundo das ilusões.

A salvação é hoje, agora.

Hoje é o dia da salvação.

O futuro é hoje.

Para que me angustiar sobre o meu futuro? O meu futuro só a Deus pertence.

É preciso me concentrar no hoje, se penso no dia de hoje, resolvo tudo hoje, oro hoje, falo com o Senhor hoje, e não deixo para amanhã.


Quando oramos a Oração do Pai Nosso, pedimos ao Pai o pão nosso de cada dia, dai-nos hoje.

Nós não nos queixamos do pão amanhecido que comemos ontem.

Nós não falamos, ò Deus tenho medo de não nascer o trigo, e como arranjarei se algo acontecer ou ò Pai como eu conseguirei o pão amanhã. Nada disso dizemos, mas dizemos o pão nosso de cada dia, pedimos por um dia, porque então ficarmos pensando no ontem ou no amanhã.

Você diz então não preciso mais me preocupar com o dia de amanha?

Isso!!!! Devo-me preparar e não me preocupar.



sexta-feira, 3 de junho de 2011


O AMOR QUE SUPERA TUDO



Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram.
//2 Co 5:14//

A imensidão do que Deus é nao se compara a nada neste universo, por mais que as coisas pareçam nao se encaixar e a solidão tenta estar ao lado, Ele com seu amor nos cobre e nos permite ver a imensidão do seu amor, como são grandes Senhor as tuas obras, Tu és tudo o que tenho, tudo o que preciso. Meus sonhos, planos, desejos estão estregues a Ti, dependo de Ti, sou totalmente apaixonada por Ti, és o ar que eu respiro. Sei que existe um lugar em Ti que posso descansar. Vejo teu amor nas pequenas coisas, desde o orvalho pela manhã à chuva que cai sobre a terra.

DEUS nos ama tão profundamente, que NÃO nos livra dos problemas imediatamente, pois precisamos enfrentá-los para amadurecer espiritualmente;

ELE NÃO nos poupa das tristezas e decepções, pois, elas são necessárias para o nosso crescimento;

DEUS nos ama tão profundamente, que nos permite experimentar a dor física e a dor da alma, para nos tornar cada vez mais sensíveis e mais humano;

ELE NÃO nos dá uma vida de riquezas e nem de facilidades, mas também, não nos dá uma vida de pobreza e nem de necessidades;

DEUS nos dá uma vida onde possamos ter na medida certa tudo o que precisamos para viver com honestidade;

ELE nos dá somente aquilo que precisamos levar conosco para quando partirmos, para que possamos entregar a ELE no momento do nosso encontro;

DEUS sabe o que precisamos para ter sermos felizes e que nossa felicidade não está nas coisas materias que o mundo nos oferece;

ELE sabe que se tivermos uma vida de riquezas, provavelmente, daríamos tanto valor elas que até se esqueceríamos DELE, e se nós se esquecermos DELE, logo chegaria um dia em que viríamos a nos sentir completamente infelizes, como pessoas repletas de valores materiais, mais vazias por dentro;

DEUS nos ama tão profundamente, que tem feito de nós pessoas fortes, esforçadas e lutadoras; Pessoas que sonham, que tem objetivos, que choram e que ao cair logo se levantam e olham para cima glorificando seu nome por TODAS as bençãos;

ELE tem feito de nós pessoas que buscam contribuir para uma vida melhor do nosso proximo, mostrando a todos aqueles que não conhecem o REINO a importância de amar e ser amado;

DEUS nos ama tão profundamente, que nos faz entender que o tempo que gastamos nas nossas lutas diárias, que a dor física e a dor da alma nos aproximam cada vez mais DELE e que em nossas tristezas e decepções ELE ESTA SEMPRE CONOSCO.

MAS, PORQUE O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE TANTO??

Porque Jamais poderemos encontrar palavras para defirnir TUDO aquilo que sentimos por ELE!!

Sabe, nós podemos dizer todos os dias que o amamos, que o adoramos, que não somos nada sem ELE, que ELE éh grandioso, poderoso e majestoso, que ELE é nossa luz, nosso escudo e nossa fortaleza, e muitas outras coisas mais...

MAS ISSO AINDA É POUCO, PORQUE QUANDO ESTAMOS COM ELE, O AMOR QUE SENTIMOS É ALGO INEFÁVEL, PALAVRA NENHUMA PODE DESCREVER AQUILO QUE SENTIMOS!!

Muitas vezes, enverganhamos ao SENHOR... pois, somos pecadores, homens e mulher, sujeitos a cometer erros, mas não escravos do pecado...

Muitas vezes, ficamos completamente sem reação, simplismente por perceber o quanto ELE nos ama e quão misericordioso é o SENHOR para conosco...

Por isso, EM VERDADE VOS DIGO: Nós devemos valorizar nossas pequenas conquistas, porque somente assim, poderemos APRENDER a construir nosso caráter para o céu... EVOLUIR como servos de DEUS no modo de tratar nosso próximo e cumprir suas palavras... e AMADURECER para recebermos em vida as grandes bençãos vindas do SENHOR.

Portanto, se hoje vivemos verdadeiramente debaixo da benção de DEUS, é porque uma pessoa veio ao mundo e este morreu por nós e logo ressuscitou para que hoje tivéssemos vida, e não mais vivêssemos por nós, mas por ELE... JESUS CRISTO, o Filho do DEUS vivo!!


Amém!!



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger