É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


O SEGREDO ESTÁ NA UNIÃO



Jesus orou por seus discípulos e por todos os cristãos que viriam depois deles, para que pudessem estar unidos nEle. Jesus reconheceu a diversidade entre seus discípulos e apreciou a jeito único de cada um. Ele orou a fim de que os cristãos olhassem para o Seu exemplo e encontrassem unidade, em vez de olhar uns para os outros e se distraírem com suas diferenças. O amor de Cristo pode ser experimentado em amizades sinceras e na comunhão dos irmãos.

Através da oração e de nossa experiência sentindo o amor de Deus por nós, podemos aprender a amar nossos irmãos. Pertencer à família de Deus nos ajuda a valorizar as diferenças entre as pessoas. Quando encontrarmos o olhar em Cristo, começamos a perceber este valor. Somos chamados a amar uns aos outros como amamos a nós mesmos.

“Que tipo de união é mencionada nestas palavras”[João 17:20 e 21]? União na diversidade. Nossas mentes não andam paralelas, nem recebemos todos a mesma missão. Deus deu a cada ser humano uma tarefa especial, de acordo com suas habilidades. Há diferentes tipos de trabalhos a serem feitos, para os quais são necessários homens de capacidades variadas. Se nossos corações forem humildes, se tivermos aprendidos na escola de Cristo a sermos mansos e humildes, poderemos continuar unidos no estreito caminho que nos foi designado.


E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
// João 17:20-23//


Que declaração maravilhosa! A união que existe entre Cristo e seus Seus discípulos não destrói a personalidade de nenhum dos envolvidos. São um em mentalidade, propósito e caráter, mas não são a mesma pessoa. [...] Através do trabalho do Espírito Santo na mente humana, o homem se torna completo em Cristo Jesus. A união com Cristo estabelece um laço de união entre os irmãos.


domingo, 10 de abril de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger