É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


O SEGREDO ESTÁ NA UNIÃO



Jesus orou por seus discípulos e por todos os cristãos que viriam depois deles, para que pudessem estar unidos nEle. Jesus reconheceu a diversidade entre seus discípulos e apreciou a jeito único de cada um. Ele orou a fim de que os cristãos olhassem para o Seu exemplo e encontrassem unidade, em vez de olhar uns para os outros e se distraírem com suas diferenças. O amor de Cristo pode ser experimentado em amizades sinceras e na comunhão dos irmãos.

Através da oração e de nossa experiência sentindo o amor de Deus por nós, podemos aprender a amar nossos irmãos. Pertencer à família de Deus nos ajuda a valorizar as diferenças entre as pessoas. Quando encontrarmos o olhar em Cristo, começamos a perceber este valor. Somos chamados a amar uns aos outros como amamos a nós mesmos.

“Que tipo de união é mencionada nestas palavras”[João 17:20 e 21]? União na diversidade. Nossas mentes não andam paralelas, nem recebemos todos a mesma missão. Deus deu a cada ser humano uma tarefa especial, de acordo com suas habilidades. Há diferentes tipos de trabalhos a serem feitos, para os quais são necessários homens de capacidades variadas. Se nossos corações forem humildes, se tivermos aprendidos na escola de Cristo a sermos mansos e humildes, poderemos continuar unidos no estreito caminho que nos foi designado.


E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
// João 17:20-23//


Que declaração maravilhosa! A união que existe entre Cristo e seus Seus discípulos não destrói a personalidade de nenhum dos envolvidos. São um em mentalidade, propósito e caráter, mas não são a mesma pessoa. [...] Através do trabalho do Espírito Santo na mente humana, o homem se torna completo em Cristo Jesus. A união com Cristo estabelece um laço de união entre os irmãos.


domingo, 10 de abril de 2011

FALANDO COM DEUS



Clama a mim e responderte-ei e anunciarte-ei coisas grandes e firmes, que não sabes.
//Jeremias 33:3//


Muitos desconhecem o imenso amor de Deus pelo ser humano. Muitos até mesmo, desprezam ou simplesmente não acreditam nesse amor...

Mas a verdade é que Deus o ama muito!!!

Ele te conhece desde a planta dos pés até o último fio de cabelo e ama cada pedacinho.

Ele planejou você desde o ventre da sua mãe. Ele planejou momentos maravilhos para passarem juntos e todos os dias ele anseia estar com você, ouvir sua voz, compartilhar suas alegrias, tristezas, conquistas. Ele conta o dia, as horas os minutos só pra te ver.

Mas você já falou com ele hoje?
Já deu bom dia a ele e disse como achou lindo o dia que ele preparou pra você?
Já agradeceu pelo alimento que ele proveu para você, ou pela sua saúde, de sua família... já falou com ele em como está feliz simplesmente por saber que ele está ao seu lado?

Se você ainda não falou com Deus hoje, não tem problema. Fale agora!!
Ele está apenas esperando uma palavra sua para que o dia Dele seja mais feliz. Isso mesmo, Deus fica muito feliz quando falamos com Ele.
Não é maravilhoso saber que você alegrar a Deus, o Senhor de todas as coisas, com uma simples palavra: "oi"?
Deus quer ser teu amigo de todas as horas. Creia, Ele é o único que está contigo em todos os momentos desde os mais memoráveis até os mais difíceis. Ele nunca se esquece de você.

Então retribua esse amor, esse carinho a Ele. Diga "oi Deus, eu estou aqui e quero conversar com você". Diga para Deus o quanto Ele é lindo, maravilhoso, enfim que Ele é tudo a razão de sua vida. Ame a quem te ama.

Não pense que você não tem nada para dizer a Deus, pois isso não é verdade. Deus quer saber como você dormiu, porque está desanimado, quais os seus planos para o dia de hoje... tudo que diz respeito a você é importante para Deus. Conte a Ele! Converse com Ele! Seja amigo Dele!
Então reflita sobre este convite que Deus te faz: que tal ser amigo de Deus?

domingo, 3 de abril de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger