É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


O QUE LHE DÁ MOTIVAÇÃO PARA SERVIR A DEUS DIA APÓS DIA?



Talvez você seja incentivado pelo medo de castigo se você não fizer o que é certo. Pode ser um motivo válido, isso porque Jesus nos ensinou sobre inferno e castigo eterno. Ou, talvez você seja incentivado pela esperança de recompensa. Novamente, é um motivo válido, isso porque Jesus nos falou sobre o céu e a recompensa eterna. Porém, eu sugiro que há um motivo ainda mais alto: que nós sirvamos a Deus por um amor profundo e gratidão por tudo aquilo que Ele fez por nós.

Como os pais esperam dos filhos. Às vezes, eles podem obedecer para evitar castigo ou para ganhar alguma recompensa que lhes prometeram. Porém, com o tempo esperam que eles venham escutar simplesmente porque eles os amam e os respeitam.

O velho apóstolo João lembrou cristãos do fim do primeiro século que nós O amamos porque Ele [Deus] nos amou primeiro. (1 João 4:19). Que nós possamos dar nossas vidas completamente a Deus neste dia, neste ano novo, e sempre por causa do grande amor dele por nós!

Momentos de Reflexão ...

Segundo as perguntas abaixo reflitam sobre o que acabaram de ler:

  • Que sentimentos lhe inspira Jesus Cristo quando afirma "o Filho do Homem que não veio para ser servido, mas para servir"?
  • Se lhe pergutassem qual(is) dom(ns) espiritual(is) voce consideraria mais importante(s), qual seria a sua resposta?
  • Qual, no seu entendimento, seria a essencia do servir, de acordo com o que ensina o apóstolo Paulo?
  • Qual a motivação que o tem levado a servir, seus lugares de serviço e seus pontos de vista a respeito das oportunidades ministeriais ?
  • Por onde como e você queria servir na igreja local dentro do próximo tempo?

Não devemos trabalhar para Deus para obtermos isso ou aquilo; nem muito menos como meio para a salvação; mas sim, como resultado de um profundo reconhecimento, um profundo agradecimento, louvor, adoração pela Obra Redentora do Senhor em nossas vidas. Eu pude ver durante estes últimos dias, muitas expressões de louvor de pessoas em situações totalmente adversas, como a morte por exemplo. Pessoas louvando a Deus, em meio a muita dor, simplesmente porque reconheciam a tremenda Obra do Senhor em suas vidas, porque confiavam na Soberania deste Deus todo poderoso.

Espero sinceramente que possamos ter avaliado as nossas motivações e mudarmos o que deve ser mudado em nós através deste texto. Espero ainda, que a partir de hoje, possamos servir a Deus como forma de gratidão por tão grande Graça estendida a nós. Que o Senhor esteja nos abençoando.


domingo, 7 de agosto de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger