É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


VIVENDO O MILAGRE DE DEUS


Você se pergunta, por que certas coisas acontecem - especialmente coisas difíceis? Tudo parece bom num momento, mas, derepente,tudo foge ao seu controle! Os Israelitas estavam finalmente deixando o Egito, e tudo parecia bem - durante algum tempo!

No livro de Êxodo, a partir do capítulo 13, encontramos a história de Moisés, e a tão esperada liberdade dos Israelitas, que por anos ficaram como escravos na terra do Egito.


Deus na sua infinita sabedoria, livrou o povo das mãos do faraó e os levou em direção ao deserto, mais precisamente para o sul, em vez do norte. Preste a atenção num detalhe: Deus possuía duas opções de caminho para Israel poder chegar a terra prometida.

1- Caminho fácil: em direção ao norte e a terra do Filisteus

2- Caminho difícil: em direção ao sul, passando pelo deserto e o mar vermelho.

Ao chegar nesse trecho da palavra, fiquei me perguntando, porque Deus não levou o povo de Israel pelo caminho fácil? Seria mais rápido e não daria tanto trabalho! Procurei buscar respostas na palavra, e descobri que Deus LIVROU o povo da morte. Pois se os Israelitas , fossem pelo norte, eles teriam que passar pela terra dos filisteus, e isso geraria um grande confronto entre as duas nações, e o povo de Israel acabaria perdendo a guerra, pois não estavam preparados para lutar! - Ex 13:17 -

Muitas vezes Deus proporciona o deserto em nossas vidas para proteção e crescimento. O povo não estava preparado para ir pelo norte, e Deus sabia disso, pois Ele nos conhece e sabe quando estamos fortes ou fracos.

Então, o Senhor coloca diante de nós, o caminho difícil, onde teremos que passar pelo deserto.E durante o caminho, Deus estava com eles em todos os momentos, de dia em uma coluna de nuvens e de noite em uma coluna de fogo. As colunas davam a direção divina, a segurança da presença de Deus e a proteção daqueles que os perseguiam. - Ex 13:21-22 -Durante o período de deserto, Deus anda conosco de dia e de noite, ele é a nossa segurança, direção e proteção. Enquanto nós descansamos Ele continua trabalhando a favor do seu povo.

"O Senhor pelejará por vós" Ex14:1

Deserto: Local que me leva a depender de Deus.

"Pois, se eu não tenho água, e nem comida, o que hei de fazer? Depositar minha esperança em Deus" - Ex16.

Tempo de preparo:

  • Se firmar na promessa

  • Passar por lutas e permanecer firme

  • Crescer em Deus

  • Crescer naquilo que Deus tem projetado para a nossa vida

Para a promessa ser benção na nossa vida, precisamos passar por provas e situações que nos levam a valorizar e a nos firmar mais em Deus.

Em Ex 14, observamos que as dificuldades dos Israelitas, em meio ao deserto estavam apenas começando. De repente faraó volta a reagir, e com o seu exército persegue o povo de Deus.

Imagine a situação...você no meio do deserto, de frente ao mar e os teu inimigos chegando para te destruir! Complicado né¿ Tudo parece estar fora do controle!

Mas para aqueles que confiam no Senhor, nada é impossível. Moisés encorajou o povo e orou ao Senhor:

"Não temais, aquietai-vos e vede o LIVRAMENTO do Senhor"Ex14:13

Então o MAR SE ABRIU!

Quero chegar num ponto importante, talvez você não perceba, mas Deus opera milagres no deserto.
O que acontece, é que na maioria das vezes estamos preocupados com o nosso problema, que esquecemos de ver as benção divinas.Entenda uma coisa, talvez na sua vida, não irá acontecer um milagre sobrenatural, como o mar se abrir ou dinheiro cair do céu, mas o seu milagre virá através de livramentos, ou seja, resgatados e libertos do mal, do perigo e do medo.

Deus está no controle de tudo e estamos seguro ao lado Dele, LIVRES de todo o mal.


Querido, se você está passando por um período de deserto em sua vida, comece a glorificar a Deus! Observe os livramentos e a proteção que o Papai tem com a sua vida. Pare de enxergar os seus problemas e as suas dificuldades. Crie o hábito de ser grato ao Senhor por todos os milagres que Ele opera em nossas vidas, mesmo quando não somos capazes de visualizarmos.


Deus te ama muito, e você é muito importante para Ele.


Deus te abençoe!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger