É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


CLAMA A MIM




“Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.” – Jeremias 33:3

Esta é uma das grandes promessas da Bíblia. “Clama a mim…” - Este é o lugar onde começamos, com Deus.

Neste versículo Jeremias está sendo aconselhado por Deus a orar na prisão. Durante quarenta anos, o profeta Jeremias tinha advertido que Judá e Jerusalém seria destruída por seus pecados e, agora, os exércitos de Babilônia estavam nos muros da cidade. Zedequias, o rei não quer que ele profetize a ruína de Judá, de modo que Jeremias foi lançado em uma cova na prisão. Para o pensamento humano foi além de qualquer dúvida que as promessas de Deus para Israel iriam falhar. Foi exatamente nessa época sombria que Deus vem ao Seu servo com palavras de encorajamento.

Se a oração começa com Deus, então por que corremos para obter conselho de pessoas, quando nosso Deus Todo-Poderoso nos espera para invocar-Lo? Não há bálsamo em Gileade, além do Grande Médico (Jeremias 8:22). Ao longo das Escrituras há palavras de ação, comando, directivos, e aqui nós devemos ser ativos clamando a Ele. Com que freqüência falamos com Deus através da oração? É tão frequentemente como nós chamamos um familiar ou amigo? O problema que a maioria dos seres humanos tem, é que eles chamam todo mundo, mas não Deus.

Devemos clamar a Ele sem cessar. “E eu lhe responderei…” Sem dúvida, alguns temem que eles vão invocá-Lo ou já pediram e não receberam resposta. Mas acredite nestas palavras, “eu te responderei”. Em Seu tempo e de sua maneira Ele vai responder.

Paciente como Deus tem sido esperando por nós para invocá-lo, assim também devemos aguardar confiando e acreditando que Ele responderá. Ele tem sido fiel no passado para responder. Algumas pessoas precisam de ajuda em sua fé para acreditar nisso, mas temos que acreditar que o Senhor vai responder e esperar pacientemente Nele.

Como é grande o nosso Deus. “Porque grande é o Senhor, e muito digno de ser louvado” - 1 Crônicas 16:25, pois não há nada difícil para Ele. Não há nada que Ele não pode fazer, pois Deus é capaz de fazer todas as coisas. Então, quão grande e poderoso que será este trabalhos? Além da nossa compreensão com certeza. “Como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e meus pensamentos do que seus pensamentos” - Isaías 55:9

As Escrituras nos contam dos poderosos atos de Deus. A divisão do Mar Vermelho, as provisões para os filhos de Israel por 40 anos, a água de uma rocha, a comida do céu, gigantes mortos, as bocas de leões que foram mantidas fechadas, só para citar algumas. Quem pode fazer coisas tão grandes e poderosas como o nosso Deus? Não há nenhuma outro, somente Deus pode fazer essas maravilhas em nosso meio e para a Sua glória.

Precisamos acreditar no Deus poderoso “que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos - Efésios 3:20. Precisamos confiar e crer Nele que Ele é capaz. ” Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe.”

Devemos ser lembrados de que sabemos muito pouco sobre o futuro e estamos assegurados apenas aquelas coisas que estão escritas na Bíblia. Precisamos, portanto, caminhar perto do Senhor, porque não sabemos o que vai acontecer, hoje, amanhã ou na próxima semana, mas Deus sabe. Lembre-se de nosso adversário, o Diabo que está nos procurando, nós não sabemos como ele vai atacar e vir contra a gente. Nós não sabemos quais são as tentações que estão diante de nós que fará com que sejamos tentados e pecar contra o Senhor. Nós não sabemos o que o homem vai fazer para nos, mas Deus sabe todas as coisas e Ele tem controle dos acontecimentos humanos, e do tempo, para seu próprio propósito. Ele sabe de nossas necessidades, Ele sabe de nossas fraquezas, Ele sabe o que nós enfrentamos e Ele quer que “clamamos a Ele:” Então, Deus é capaz de grandes maravilhas para fornecer, para curar, para responder, para proteger e fazer todas as coisas para Sua glória. Há esperança, se acreditarmos em nosso Criador, assim então, devemos reter firmemente a este verso maravilhoso da promessa de Deus.

A oração leva você até ao alto, acima do tumulto e turbilhão do presente, para ver os propósitos de Deus em Cristo e saber que esses efeitos são sempre válidos. Oração te faz conhecer o amor de Deus em Jesus Cristo, que pela fé é o presente de Deus, você poderia dizer, estou convencido de que “nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura, poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor “- Romanos 8:39. Essa é a bênção da oração.

Existe algo tão precioso como isto? É por isso que Deus nos leva muitas vezes na forma de julgamento, para humilhar-nos e para nos ensinar a confiar Nele e orar. Que Deus fale para você hoje estas palavras: “Clama a mim e eu lhe responderei, e eu lhe direi coisas grandiosas e ocultas, que você não sabe."

Fonte: http://mvmportuguese.wordpress.com/

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

0 Comments:

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger