É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS

Link-Me


VIVENDO O MILAGRE DE DEUS


Você se pergunta, por que certas coisas acontecem - especialmente coisas difíceis? Tudo parece bom num momento, mas, derepente,tudo foge ao seu controle! Os Israelitas estavam finalmente deixando o Egito, e tudo parecia bem - durante algum tempo!

No livro de Êxodo, a partir do capítulo 13, encontramos a história de Moisés, e a tão esperada liberdade dos Israelitas, que por anos ficaram como escravos na terra do Egito.


Deus na sua infinita sabedoria, livrou o povo das mãos do faraó e os levou em direção ao deserto, mais precisamente para o sul, em vez do norte. Preste a atenção num detalhe: Deus possuía duas opções de caminho para Israel poder chegar a terra prometida.

1- Caminho fácil: em direção ao norte e a terra do Filisteus

2- Caminho difícil: em direção ao sul, passando pelo deserto e o mar vermelho.

Ao chegar nesse trecho da palavra, fiquei me perguntando, porque Deus não levou o povo de Israel pelo caminho fácil? Seria mais rápido e não daria tanto trabalho! Procurei buscar respostas na palavra, e descobri que Deus LIVROU o povo da morte. Pois se os Israelitas , fossem pelo norte, eles teriam que passar pela terra dos filisteus, e isso geraria um grande confronto entre as duas nações, e o povo de Israel acabaria perdendo a guerra, pois não estavam preparados para lutar! - Ex 13:17 -

Muitas vezes Deus proporciona o deserto em nossas vidas para proteção e crescimento. O povo não estava preparado para ir pelo norte, e Deus sabia disso, pois Ele nos conhece e sabe quando estamos fortes ou fracos.

Então, o Senhor coloca diante de nós, o caminho difícil, onde teremos que passar pelo deserto.E durante o caminho, Deus estava com eles em todos os momentos, de dia em uma coluna de nuvens e de noite em uma coluna de fogo. As colunas davam a direção divina, a segurança da presença de Deus e a proteção daqueles que os perseguiam. - Ex 13:21-22 -Durante o período de deserto, Deus anda conosco de dia e de noite, ele é a nossa segurança, direção e proteção. Enquanto nós descansamos Ele continua trabalhando a favor do seu povo.

"O Senhor pelejará por vós" Ex14:1

Deserto: Local que me leva a depender de Deus.

"Pois, se eu não tenho água, e nem comida, o que hei de fazer? Depositar minha esperança em Deus" - Ex16.

Tempo de preparo:

  • Se firmar na promessa

  • Passar por lutas e permanecer firme

  • Crescer em Deus

  • Crescer naquilo que Deus tem projetado para a nossa vida

Para a promessa ser benção na nossa vida, precisamos passar por provas e situações que nos levam a valorizar e a nos firmar mais em Deus.

Em Ex 14, observamos que as dificuldades dos Israelitas, em meio ao deserto estavam apenas começando. De repente faraó volta a reagir, e com o seu exército persegue o povo de Deus.

Imagine a situação...você no meio do deserto, de frente ao mar e os teu inimigos chegando para te destruir! Complicado né¿ Tudo parece estar fora do controle!

Mas para aqueles que confiam no Senhor, nada é impossível. Moisés encorajou o povo e orou ao Senhor:

"Não temais, aquietai-vos e vede o LIVRAMENTO do Senhor"Ex14:13

Então o MAR SE ABRIU!

Quero chegar num ponto importante, talvez você não perceba, mas Deus opera milagres no deserto.
O que acontece, é que na maioria das vezes estamos preocupados com o nosso problema, que esquecemos de ver as benção divinas.Entenda uma coisa, talvez na sua vida, não irá acontecer um milagre sobrenatural, como o mar se abrir ou dinheiro cair do céu, mas o seu milagre virá através de livramentos, ou seja, resgatados e libertos do mal, do perigo e do medo.

Deus está no controle de tudo e estamos seguro ao lado Dele, LIVRES de todo o mal.


Querido, se você está passando por um período de deserto em sua vida, comece a glorificar a Deus! Observe os livramentos e a proteção que o Papai tem com a sua vida. Pare de enxergar os seus problemas e as suas dificuldades. Crie o hábito de ser grato ao Senhor por todos os milagres que Ele opera em nossas vidas, mesmo quando não somos capazes de visualizarmos.


Deus te ama muito, e você é muito importante para Ele.


Deus te abençoe!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SENHOR PRECISO DE TI



Existem dias em que o céu está encoberto no horizonte da nossa vida, e não podemos ver o sol... Situações que passamos, em algumas vezes as circunstâncias gritam, que estamos sozinhos,. Ficamos cansados, nos sentimos abatidos e frustradas, parece que Deus está trabalhando na vida de todo mundo menos na nossa, nos sentimos abandonados.

Embora pareça que as nuvens estejam carregadas e chovendo muito... Por cima delas o sol continua a brilhar...


Amado pode estar chovendo muito no céu da tua vida... Talvez vc esteja até amendrontado com tanta luta... Achando que você veio ao mundo só para sofrer... Eu quero te dizer hoje que vc está enganado...

Que mesmo que você não consiga ver... Deus está por cima das nuvens brilhando... com Seu amor por você... Deus não se esqueceu de você


A palavra de Deus fala:

“acaso pode uma mulher esquecer-se do Filho que ainda mama, de sorte que se compadeça do filho do seu ventre?

Mas ainda que ela viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não me esquecerei de Ti.

Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei”(Is 49:15-16)


Amado, Deus não se esqueceu de você, ele conhece cada palavra que você pronunciou, cada suspiro que já saiu dos teus lábios, cada vez que vc passou a mão pelos cabelos.

Cada vez que seus lábios se curvaram num sorriso. Ele sabe onde você está o que está pensando e sentindo em cada momento do dia e da noite.

Perdemos as vezes, toda esperança e supomos que Ele vai se esquecer porque nós nos esquecemos. Todavia, Ele se lembra.

Ele é o Deus que jamais esquece das Suas promessas. Ele sabe o que aconteceu ontem. O que quase aconteceu hoje, e o que não deve acontecer amanhã.

Deus vigia a nossa vida e marca tudo em sua folha de controle celestial. Ele vê tudo e não se esquece de nada. Exceto os nossos pecados que ele jogou no mar do esquecimento.


Amado nós não podemos ver Deus agindo com os olhos carnais... mas se abrir-mos os olhos da fé iremos começar a ver as infinitas bênçãos que o Senhor nos dá a cada dia... Iremos ver as janelas no céu que Ele está abrindo...

Deus trabalha em tempo integral e nunca dorme, e neste momento eu creio e já posso ver com os olhos da minha fé Ele movendo céus e terra em teu favor..

Ele é o teu pai, aquele que te escolheu e te chamou pelo teu nome antes mesmo que vc nascesse... Ele é aquele que nunca nos abandona e não importa como estamos e a condição que nos encontramos... Ele é nosso Pai, nos toma pela mão e nos diz.

Meu filho não temas...

Eu te sustento... Eu te ajudo, eu te fortaleço... Meu filho não temas...

Creia e hoje ainda vc vai ver a glória de Deus se derramando sobre a tua vida... Eu creio que o senhor está abrindo uma janela no céu neste minuto e que a luz do Seu amor está sendo derramada sobre a tua vida...


Amado..

Seja dependente de Deus e diga todos os dias SENHOR PRECISO DE TI... e você poderá desfrutar de todas as bençãos que Deus tem preparado para aqueles que nele esperam e colocam sua confiança.

Que a Paz do Senhor Jesus esteja te abraçando neste momento. E que a plenitude e a Graça do Espírito Santo de Deus esteja confortando o teu coração...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UMA REFLEXÃO...

Acredito que este vídeo e texto
seja uma boa reflexão para todos nós.




VOCÊ FICARIA DE PÉ?

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.


Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.


Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.


Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.


Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.


No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!


Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.


Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria : - Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.


Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.


E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.


A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.


Bem.... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor. O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as

manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse. Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo.


Finalmente o dia chegou.


O professor disse:


- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!

O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.

O professor gritou:

- Você é um TOLO!!!

Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!
E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.


O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala.

O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus. Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Muitas vezes passamos por situações em que acreditamos que "nosso giz" vai quebrar, mas Deus, com sua infinita sabedoria e poder faz o contrário, por isso, você tem duas opões:

1 - Apagar esta mensagem e esquecer a história ou,

2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.


EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO A DEUS POR MAIS UM NIVER



Nas pequenas coisas
Posso ver Tua mão
E nas grandes lutas
Tens me dado Tua Salvação
Por Teus livramentos,
Por bênçãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão
graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar

Fidelidade e provisão
Esperança e fé, consolação
Intimidade e comunhão
Bênçãos que nem sei contar

Te agradeço por me libertar e salvar
Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço, Jesus Te agradeço
Eu Te agradeço, Te agradeço

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger