É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


ÓLEO DE ALEGRIA



Pare de se lamentar!!
"(...) o teu Deus, te ungiu com ÓLEO DE ALEGRIA (Salmos 45:7)"
"(...) óleo de gozo em vez de pranto,
vestidos de louvor em vez de ESPÍRITO ANGUSTIADO;
a fim de que se chamem árvores de justiça,
plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:3)


Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus... de benignidade. (Cl 3.12.)


Conta-se a história de um homem que levava sempre consigo uma latinha de óleo, e, se passava por uma porta que rangia, punha um pouco do óleo nos seus gonzos. Se um portão estava difícil de abrir, punha óleo em seus ferrolhos. Assim passava ele pela vida, lubrificando todos os pontos difíceis e suavizando-os para os que vinham atrás dele.

O povo chamava-o de excêntrico, esquisito e amalucado, mas o velho prosseguia firmemente, reabastecendo a lata de óleo quando se esvaziava e lubrificando as coisas emperradas que encontrava.

Há muitas vidas que rangem e ficam perras no viver de cada dia. Nada vai bem com elas. Precisam de um pouco do óleo da alegria, da delicadeza, da consideração. Você tem uma lata de óleo consigo? Esteja pronto com o seu óleo do auxílio, logo de manhã, para utilizá-lo com a pessoa que estiver mais perto. Aquele pouco de óleo poderá ser útil para lubrificar todo o seu dia. O óleo do bom ânimo, para o que está desanimado — quanto poderá significar! A palavra de coragem ao que está sem esperança. Fale-a.

Nossas vidas tocam algumas vidas apenas uma vez, nesta caminhada; e depois os caminhos se separam para nunca mais se encontrarem. O óleo da benignidade, ou seja, da suavidade, da brandura, já abrandou as bordas agudas e cortantes de muitas vidas endurecidas pelo pecado, deixando-as suaves, maleáveis, prontas para a graça redentora do Salvador.

Uma palavra dita de modo agradável é como uma grande réstea de sol num coração triste. "DÉ aos outros o sol; conte o resto a Jesus."

Sede afeiçoados ternamente uns aos outros. (Rm 12.10.)

O fruto do Espírito é... benignidade. (Ef 5.18.)

Mananciais no Deserto
Lettie Cowman

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

1 Comment:

Roberta said...

Olá passando para te oferecer o selinho de minha seguidora e o selinho vc é muito especial se ainda não pegou também tem de presente meu mascotinho amoooo encher de mimos as pessoas que eu gosto bjs uma otima semana fica com Deus.
http://roberta-guimaraes.blogspot.com/

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger