É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


POSSO CLAMAR




Todos nós passamos por situações de profundezas espirituais, ninguém está livre de momentos ou situações de angústias, de sofrimentos e adversidades, Porém sabemos que temos uma direção a buscar e um Deus em quem nós podemos confiar sempre. Ele sempre está conosco, mesmo quando não sentimos as suas mãos nos tocar e suas ações diante de nós.
Deus quer te tirar das profundezas em que você se encontra e quer renovar hoje o seu coração. Clame pelo socorro do Senhor e ele te ouvirá e virá ao seu enctro ministrando conforto, paz e alegria interior em sua vida.

terça-feira, 29 de maio de 2012

SENHOR MELHOR É UM DIA NA SUA PRESENÇA....





  "Mas vale um dia em tua presença dos que outros mil fora dela” Salmos 84-10

Quantas vezes nos ocupamos demasiadamente com “as coisas desta vida”, absorvemo-nos com os problemas seculares, e não entendemos que somos filhos de Deus e que, sem Ele, nos sentimos inseguros incompletos. Por isso, há no coração um enorme desejo de comunhão com o sobrenatural e clamamos a Manifestação da Presença do Senhor em nossas vidas!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

AOS PÉS DA CRUZ

 


Visualize por um minuto o calvário. Veja o que Jesus traz na cruz. Com cicatrizes nas mãos ele traz perdão. Através da carne traspassada Ele promete aceitação. Ele abre caminho para nos levar ao lar. Ele veste nossas vestes para nos dar a Sua. Temos visto e vivido os presentes que Ele traz na cruz? Você já a abraçou de verdade? O que você tem deixado aos pés dela? Aqueles maus hábitos? Deixe-os aos pés da cruz. Seus modos egoístas e mentirinhas? Entregue-os a Deus. Suas farras e fanatismos? Deus os quer. Ele quer tudo, porque sabe que não podemos viver com eles. Não conseguimos viver sem cair e é impossível cairmos e ficarmos ilesos. Mas procuramos quase sempre mostrar que não caímos e fingimos estar ilesos.Vivemos em dor por conta disso. A quem enganamos? Deus não quer que vivamos assim. Ele faz mais do que perdoar os pecados: Ele os remove! Mas precisamos levá-los até Ele.Tem sido desonesto? Tem bebido demais? Tem traído seu cônjuge? Tem administrado mal seu dinheiro? Não finja que está tudo bem, que não caiu e que não está ferido: vá até Ele. Em I Jo 1:9 diz: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Não importa quais são e quantas vezes já o repetiu. É o próprio Deus que te pede. Entregue todos os seus maus momentos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

EU ESCOLHO DEUS






Nossa vida é baseada em escolhas, sempre temos dois caminhos ou mais a escolher. E isso vai desde escolhas importantíssimas que vão definir nosso futuro como escolher uma profissão, escolher em que faculdade estudar, escolher um idioma para aprender, até escolhas rotineiras, diárias como escolher o que comer, escolher que roupa usar. Muitas vezes temos que escolher também em que igreja congregar ou em qual ministério quero servir. Mas a nossa escolha mais difícil é entre Jesus e as coisas dessa terra. Escolher a vida ou a morte, a benção ou a maldição.

Jesus pediu seu coração, só o que Ele quer é a sua vida em seu altar. Pensamos que Jesus está longe de nós e que não nos quer por perto, mas não é verdade, Jesus quer estar perto de nós, Ele anseia por nós. Ele anseia ter intimidade conosco, e é isso que precisamos buscar intimidade com o Senhor, escolher a Cristo todos os dias. E isso também não significa que vamos passar o dia todo no quarto lendo a Bíblia e orando;seria muito, muito, muito bom se fosse assim, mas infelizmente precisamos viver aqui nessa terra e pra isso precisamos trabalhar e estudar e assim por diante. Porém devemos fazer todas essas coisas com o objetivo de engrandecer o nome do Senhor.

Portanto se você estiver trabalhando, estudando ou fazendo qualquer outra coisa faça para o Senhor, direcionando a Ele toda glória, todo louvor e toda exaltação. E se você tiver a oportunidade de escolher entre as coisas e Jesus, escolha Jesus. Reserve tempo para estar com Ele, para aumentar a cada dia sua intimidade com Jesus, aperfeiçoar seu relacionamento com Ele. Faça como Maria escolha a boa parte pois esta não pode ser tirada de nós.

Fonte: http://arte-e-adoracao.blogspot.com.br/2012/03/eu-escolho-deus.html

sábado, 28 de abril de 2012

MESMO SEM ENTENDER


Confie no Senhor com todo seu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos , e ele endireitará as tuas veredas.” Provérbios 3:5-6

Tem momentos que queremos tudo do nosso modo e de maneira alguma aceitamos que isso mude. Sofremos pelo fato de não aceitarmos o modo de Deus, e mais pra frente olhamos pra traz e podemos ver que o modo do Senhor seria bem melhor. Ai vem todo o arrependimento todo o choro, e ainda então vem as perguntas a Deus: Porque é tão difícil pra mim Senhor?. Confie em Deus! Deixe Deus na frente de qualquer obstaculo em sua vida, Ele é o Deus do impossível e só ele pode vencer batalhas e mais batalhas com você.

Deus sabe exatamente o que é melhor pra nós. E mesmo que você não entenda o seu caminho, confie! Espere o tempo certo do Senhor. “Nada é impossível ao que crê” (Mateus 17:20). Entregue todos os seus problemas nas mãos do Senhor, entregue todas as suas lutas a Ele, pois Ele tem sempre o melhor pra ti. Os pensamentos do Senhor são mais altos que os seus. O seu caminho é melhor do que o seu. A visão do Senhor vai além do que você ver. O Senhor sabe exatamente o que é melhor pra você amado. Não de um passo na frente de Deus. Faça de Deus o seu escudo para qualquer armadilha do inimigo. Deus tem o melhor pra Ti mesmo sem você entender. Deus te ama e Ele quer te ajudar …


quinta-feira, 19 de abril de 2012

VIVER PARA GLÓRIA DE DEUS



“Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31)

Existem cristãos que acreditam que a felicidade e a realização pessoal são o propósito da vida. Em outras palavras, eles acreditam que Deus os colocou na Terra para que pudessem ser felizes e ter realização pessoal. Mas não é isso o que a Bíblia ensina. Muitas e muitas vezes a Bíblia nos ensina que fomos criados para dar glória a Deus.

O profeta Isaías disse: “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz.” (Is 43:7). Nós fomos criados para dar glória a Deus. Portanto, devemos glorificá-Lo em tudo o que fazemos com nossas vidas, como o apóstolo Paulo nos lembra: “A fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.” (Ef 1:12).

Paulo também nos diz: “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.” (1Co 10:31). Ele diz também: “Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês.” (1Co 6:20).

Fomos criados para glorificar a Deus. Portanto, deveríamos refletir um pouco a respeito disso e perguntar: “Como posso glorificar a Deus? Tenho buscado a vontade de Deus para minha vida? Tenho andado da maneira que Ele quer que eu ande? Tenho feito o que Ele quer que eu faça?” É nesse compromisso de Lhe dar glória que a nossa vida encontra o propósito, o significado e a felicidade que procuramos.

Fonte: http://salmo37.wordpress.com/2012/01/08/vivendo-para-a-gloria-de-deus/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

UMA NOVA HISTÓRIA


Filipenses 1.6 – “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus.”

Deus quer mudar a sua história e fazer uma revolução no seu coração, mas nós, somos filhos de um Deus educado, um Deus que bate na porta antes de entrar, e ele nunca, jamais entrará sem a nossa permissão. Já o diabo, não pergunta, simplesmente arromba e destrói tudo o que foi construído, o diabo é sujo, imundo e ele quer destruir todo e qualquer rastro de felicidade, e ele destrói; mas somente se a porta do nosso coração estiver fechada pra Deus. Então não demore, e deixe Deus entrar na sua vida, deixa Deus mudar o seu coração, a sua história, Deus tem planos maravilhosos basta você deixá-lo agir, e entregar tudo, nas mãos d'Ele.
Pare de querer controlar os outros, as circunstâncias, os resultados, não será como você quer, mas sim como Deus quer; Não do seu jeito, mas no de Deus; Entrega e confia Nele, o mais Ele fará.


quarta-feira, 11 de abril de 2012

TEMPO DE CRESCER


"Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre". (2 Pedro 3:17-18)

Deus espera que nós cresçamos espiritualmente, nós precisamos nos tornar semelhantes a Cristo, deixar o caráter de Cristo ser formado em nós, pois nós ostentamos o Seu Nome. Por isso precisamos andar assim como Ele andou, ter as atitudes de Cristo, enxergar como Deus enxerga. A Bíblia nos dá alguns exemplos de homens que cresceram: Profeta Samuel (1 Sm 3:19), Davi (1Cr 11:09), etc. E se esses homens cresceram, todos nós precisamos crescer, atingindo o estado de madureza.

Nós crescemos no deserto. Jesus quando foi batizado por João Batista e recebeu o Espírito Santo, Ele não foi levado diretamente à obra do seu ministério. O Espírito Santo o conduziu ao deserto, a fim de passar pelos testes. Para crescermos na graça, precisamos passar pelo deserto, porque lá que vai ser desenvolvido em nós a maturidade, caráter, autodisciplina. A prova não é para sempre, Jesus foi e passou, para mostrar para mim e para vc que é possível sair vencedor.


domingo, 8 de abril de 2012

O CONSOLO QUE SÓ VEM DE DEUS



Está fraco? Sem forças? Abatido? Não negue ao Senhor! É tempo de levantar a cabeça e andar; Paulo afirmou:

"Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim". (2Co 12.10)

Lembre-se que além do visível está um Deus todo poderoso que o ama de uma forma tão complexa que homem algum poderá explicar. Você é alvo deste amor. Medite nestas declarações:

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro". (1Jo 4:19)

Deus sabe das lutas de cada um de nós, individualmente. Ele sabe quão desanimados estamos muitas vezes; sabe que precisamos de abrigo para os temporarias da vida; sabe que percisamos de um ombro amigo nas horas que a dor mais invade a alma; sabe que não estamos alegres quando alguém querido nosso está em dificuldades; sabe que necessitamos de roupa e alimento quando as necessidades batem à porta; enfim, Ele sabe de tudo e mais do que isso, antes mesmo de nós Lho pedirmos!

sexta-feira, 23 de março de 2012

PALAVRA DE ESPERANÇA...





Não permita que o outono lhe tire a esperança da primavera...
Às vezes olhamos para a nossa vida e parece que nós somos como árvores, passamos por estações, todos nós... Estações em que as folhas estão tão verdes, os frutos tão bonitos, as flores.
Quando chega o inverno a gente olha pra árvore e dá uma tristeza, parece que acabou, parece que morreu, onde está a beleza da árvore, onde está a vida? Será que ainda há esperança para esta árvore seca? A esperança da Primavera!

A esperança da próxima estação!!!!
A primavera vai chegar e com ela suas cores e folhas, com ela seus frutos, com ela sua beleza, porque a vida permanece no interior da árvore e o não importa a estação, não importa a seca, HÁ ESPERANÇA.
Não importa qual estação você esteja vivendo na sua vida, seja você jovem ou velho, seja você rico ou pobre, seja você quem for, HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ.

Porque cada promessa, cada palavra que Deus proferiu a seu respeito se cumprirá no seu tempo, porque a vida está no seu interior. Pode ser que no momento você não enxergue, mas a vida está dentro de você! O inverno é triste, difícil... É difícil esperar... Creia na primavera, creia que a próxima estação vai chegar...

Espera no Senhor, agrada-te do Senhor e Ele concederá os desejos de teu coração.
Ah, como é difícil esperar... Mas a palavra de vida foi liberada a nós, promessas do Senhor, promessas do Senhor... Dentro de você os sonhos de Deus jamais se frustrarão.
Senhor onde estás? Onde estão Tuas palavras e promessas, eu não tenho para onde ir a não ser o TEU colo, Senhor e esperar em Ti, Senhor.


Palavras de Ana Paula Valadão, em Salvador. Ministério Diante do Trono / MG


sexta-feira, 9 de março de 2012

UM ANO DE ATITUDES


...atitudes para se ver um milagre...

Neste tempo de Oração e Jejum, precisamos conhecer as atitudes que abrem as janelas dos céus. É necessário conhecê-las e praticá-las e assim liberar as bênçãos prometidas na Palavra de Deus.

Existem algumas atitudes que o Senhor espera ver nos seus adoradores. E quando Deus enxerga no coração, na vida dos seus servos e servas, Ele abre as janelas dos céus e derrama graça e benção. Quero olhar para este texto com este propósito.

QUAIS SÃO AS ATITUDES QUE DEUS ESPERA VER EM NÓS PARA QUE ELE DERRAME AS BÊNÇÃOS. Antes de falar sobre estas atitudes, existe um pré requisito: SER POVO DE DEUS.

1- RENDIÇÃO INCONDICIONAL - “se o meu povo, que pertence somente a mim, SE ARREPENDER (SE HUMILHAR)”. Se humilhar – ajoelhar-se, encurvar-se em reverencia, voltar atrás, envergonhar-se, submeter-se reverentemente. Deus está buscando adoradores que querer viver o propósito dEle em suas vidas. Quando o adorador que se rende incondicionalmente a Deus a gente se curva e diz: tudo Senhor é teu, o fim é a tua Glória, DO JEITO DO SENHOR E DA MANEIRA DO SENHOR! Então o Senhor abre as janelas dos céus e derrama graça e bênçãos sobre a nossa vida! 1 Pedro 5.6. A submissão a vontade de Deus, exalta, abençoa. Romanos 12.1.

2- ORAR INTENSAMENTE E LER A PALAVRA DE DEUS - “se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, ORAR A MIM”... Orar – pedir por socorro, clamar, invocar, Clamar com intensidade, com fervor, GRITAR...

Ex. O cego (Bartimeu) de Jericó; A parábola da Viúva e do juiz ímpio. Se queremos ver as realizações tremendas do Espírito Santo, precisamos ser como Bartimeu, como a Viúva que não param de clamar. Jeremias 33.3

3- PROCURAR ARDENTEMENTE A PRESENÇA DO SENHOR - e se o meu povo, que se chama pelo meu nome e buscar a minha face. Procurar com intensidade, com dedicação, prioridade. A face de Deus é o SER, a PRESENÇA DO SENHOR. Não é simplesmente buscar o socorro, na hora do aperto, do momento difícil, mas o Deus do socorro, Deus quer ter intimidade com o seu povo. Deus quer se revelar, mostrar sua grandeza, sua glória. Deus deseja ser nosso amigo, companheiro. Quando Deus encontra um filho assim, que se sujeita a Sua vontade, que clama intensamente e procura a Sua presença e amizade profunda, ai eu abro as janelas do céu e derramo as minhas bênçãos sem medida, não faço economia com o meu poder.

4- SANTIFICAR-SE - se o meu povo, que pertence somente a mim ABANDONAR OS SEUS PECADOS. Uma vida com Deus nos leva a uma transformação. Não dá para continuar do mesmo jeito! Quando este povo se humilhar diante de Deus, quando ele orar intensamente, busca ardentemente a face do Senhor, este podo vai ver a minha Glória. Ao contemplar a Glória do Senhor ele fatalmente é confrontado com o seu pecado, ele é confrontado com os seus maus caminhos. Como ser íntimo de Deus se ainda há entulhos que precisam ser arrancados de minha vida? Como ser íntimo de Deus se ainda não houve arrependimento? É desejo de Deus que sejam arrancadas as barreiras que impedem nosso relacionamento com Ele. Então somos desafiados pela sua Palavra a nos convertermos dos nossos maus caminhos.

A RESPOSTA MARAVILHOSA DO SENHOR. “... eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo...”

Ele nos promete que ouvirá nossas orações,

Perdoará os nossos pecados e trará progresso em nossa vida. Estamos precisados de cura, de respostas de Deus. Para que tudo isto aconteça é necessário as atitudes que liberam estas bênçãos.

Coloque as coisas mais difíceis hoje, diante de Deus. Alguma dessas atitudes que você precisa colocar diante de Deus. As janelas dos céus vão se abrir para você!

DEIXO UM VÍDEO PARA REFLEXÃO:



domingo, 1 de janeiro de 2012

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger