É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. [...] Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem
defender-se.
Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4.9-12;


SEJA UM AMIGO SEGUIDOR

Versículo Diário

DEIXE UMA MENSAGEM PARA OS AMIGOS


Link-Me


UMA LIÇÃO DE VIDA
(TESTEMUNHO)




E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.

//2 tessalonicenses 2:16//



Deus conhece a realidade do ser humano, e mostra-nos em seu Filho que o amor verdadeiro é gratuito, é misericórdia, é vida. Diante dessa verdade, Jesus ensina: “Quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.
A palavra do Senhor nos convida a tomar consciência de nós mesmos, a formar uma consciência realista que nos faz ver o lugar que ocupamos, a responsabilidade que nos foi confiada, a tarefa que devemos realizar. Por isso, facilmente se pode dar conta de que está fora do lugar, em situações desagradáveis, se não mesmo prejudiciais, para ele ou para os outros.
Deixemos, pois, que nossa vida seja conforme nos ensina o Evangelho. Como cristãos construímos cada dia nossa vida de Igreja, de um povo que caminha na fidelidade ao seu Deus. Fortes são as Palavras de Jesus e fazem-nos pensar: “Quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado”.

Faça esta oração:

Senhor, mostra-me, hoje, o meu lugar. Dá-me a graça de clarificar a minha identidade de homem ou mulher crente e de aceitá-la com paz e alegria. Que eu não presuma de mim e das minhas qualidades, mas me aceite como sou, ocupe o lugar que me destinas, e procure fazer render ao máximo todos os dons e carismas com que me presenteaste.

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

domingo, 27 de março de 2011

DEUS DE MUDANÇAS



Muitas pessoas me perguntam se eu acredito a "Evolução" ou na "Criação" Sempre respondo que eu acredito nos dois. O que Deus criou evolui a todo o momento. Porque Deus ama mudanças.

Estamos rodeados de testemunhos vibrantes, emocionantes e eloqüentes de pessoas que tiveram as suas vidas transformadas pelo poder de Deus, a partir do momento em que decidiram entregar a vida a Jesus. Sabemos que Deus muda a nossa história de vida e nos faz escrever uma nova história!

Deus criou com palavras tudo o que vemos. Ele disse ‘’ Haja Luz e houve Luz, em Hebreus 11.3 diz: Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.

I – DEUS TRANSFORMA O NOSSO MEDO EM CORAGEM

Você é uma pessoa medrosa? A partir de hoje, Deus vai retirar todo o medo do seu coração e vai te encher de coragem! Com Jesus em nosso coração, em nossas vidas, não temeremos mais nada! Entregue a sua vida a Jesus, confie nEle e Ele estará sempre com você e te guardará de todo o mal!

II- DEUS TRANSFORMA A NOSSA INCREDULIDADE EM FÉ

Com fé vencemos todas as lutas e desafios da vida. Com fé, agradamos a Deus, pois Ele não se agrada de incrédulos, de pessoas sem fé (Hebreus 10:38-39 e 11:6). Deus nos convida a pela fé receber a Jesus em nosso coração. Você já tomou essa decisão de fé? Deseja fazer isso agora?

III- DEUS TRANSFORMA A NOSSA DERROTA EM VITÓRIA

O povo de Deus vivia sofrendo com os constantes ataques dos inimigos. Os Midianitas atacavam as plantações de Israel quando estavam prestes a serem colhidas e aí o povo de Deus passava mais um ano de fome, pobreza e miséria. E cada vez que Israel, o povo de Deus, se levantava contra os seus inimigos, eles eram derrotados.

Foi então que Deus pela sua misericórdia, levantou um líder, um guerreiro, um juiz, para lutar contra esses inimigos. E esse juiz foi Gideão e através dele, Deus mudou a história do seu povo, Deus mudou a derrota em vitória!Você deseja vencer na vida? Você deseja mudar a sua história de vida? Então decida entregar a sua vida a Jesus e você verá que Ele te conduzirá de “triunfo em triunfo, de vitória em vitória” (II Cor 2:14).

CONCLUSÃO: Gideão, após ter um encontro com Deus, sua história de vida foi mudada completamente. É assim que Deus faz conosco! Você deseja mudar a sua história de vida? Então, entregue a sua vida a Jesus!


sábado, 26 de março de 2011

O CORAÇÃO CHEIO DE LOUVOR AGRADA A DEUS


Meditação: Rendei graças ao SENHOR… (1 Crônicas 16:8)


Jamais deveríamos cansar de dizer palavras de agradecimento a Deus. Davi reconhecia a importância da gratidão. Após tornar-se rei de Israel e ter construído uma tenda onde pudesse guardar a arca da aliança (onde a presença de Deus habitava), nomeou alguns dos levitas para “… celebrar, e louvar, e exaltar o SENHOR…” (1 Crônicas 16:4). Muitas pessoas permaneciam lá para oferecer sacrifícios e dar graças a Deus diariamente (1 Crônicas 16:37,38).

Davi também entregou a Asafe e seus irmãos um cântico de gratidão (1 Crônicas 16:8-36). Seu salmo dava graças por aquilo que o Senhor havia feito: “… entre os povos, os seus feitos” (1 Crônicas 16:8), “… as suas maravilhas” (1 Crônicas 16:9), “das maravilhas que fez […] e dos juízos dos seus lábios…” (1 Crônicas 16:12), e Sua “salvação” (1 Crônicas 16:35). O cântico de Davi também rendia louvor a quem o Senhor era: bom, misericordioso e santo (1 Crônicas 16:34,35).

Assim como Davi, jamais deveríamos cansar de dizer gracas a Deus por quem Ele é e por tudo o que Ele tem feito por nós. Invista tempo hoje para oferecer seu sacrifício de louvor a Ele.


quinta-feira, 24 de março de 2011

UMA FÉ QUE FAZ DIFERENÇA



”Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mt 17.20).


Em nossa vida como cristãos não precisamos nos estender buscando novas formas e grandezas de fé, mas simplesmente ter e usar a fé pela qual fomos salvos, ou seja, a fé simples no Senhor Jesus Cristo. Nesse contexto, leia novamente o que Davi diz no Salmo 18.29: “Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas”. Ou veja também o que ele diz nos Salmos 60.12 e 108.13: “Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários”. Essas afirmações testificam de uma fé poderosa e vencedora que Davi tinha? Eu penso que não, pois Davi era um homem com fraquezas e erros como nós. Ainda assim, esses versículos testemunham que Davi se agarrava com toda a simplicidade ao seu Deus e por meio dEle podia fazer grandes proezas.

Ou lembremos de 1 João 5.4: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Que fé é essa que vence o mundo? É uma fé poderosa, forte, que supera tudo? De modo algum! A fé que vence o mundo é a fé singela, que muitas vezes não se sente; é a fé sacudida e posta à prova, mas assim mesmo firmada no sangue reconciliador e salvador de Jesus Cristo! Isso é tudo! Essa fé não se apóia no que sentimos ou percebemos, mas naquilo que sabemos, ou seja, que Jesus venceu o mundo (Jo 16.33b), e que de fato somos filhos de Deus. Essa é a fé que remove montanhas!

Como seria bom se compreendêssemos hoje o que significa de maneira bem prática nos contentarmos com a fé simples como um grão de mostarda. Então muitos de nós mudariam totalmente sua vida espiritual teimosa e pouco inteligente! Que de uma vez por todas reconhecêssemos que o caminho da fé é simples; que não se trata de fazer grandes esforços espirituais, mas simplesmente de confiar naquilo que nos é oferecido em Cristo!

Traga ao Senhor a sua fé como um grão de mostarda, e Ele virá ao seu encontro de maneira totalmente nova. Entregando o pouco de fé que você possui, Ele terá condições de “lançar no mar” as montanhas de sua vida, suas dificuldades e preocupações! Portanto, não é o tamanho de nossa fé que faz a diferença, mas a fé como um grão de mostarda num grande Deus!

Fonte:http://ministerioavivar.com/


sábado, 12 de março de 2011

DEUS OLHA PARA O NOSSO CORAÇÃO


"Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém O SENHOR OLHA O CORAÇÃO."
// 1 Samuel 16:7//

Nós vemos as aparências. Deus olha o coração. Nós vemos superficialmente, Jesus observa a essência.Deus, não esta olhando para seu cabelo, para seu nariz, para sua roupa ou para suas gordurinhas a mais! O versículo de 1 Samuel 16:7 é bem claro: HOMENS OLHAM APARENCIA... DEUS OLHA O CORAÇÃO!!!

Deus sente afeição pelos mansos e humildes, pelos pobres de coração, pelos simples. Ou seja, o mundo considera afortunados os que sabem brilhar, os de boa aparência física, os que possuem bens materiais e uma boa posição social. Mas que diferente é o olhar de Deus. Os olhos de Deus vêem tudo. Ele conhece o que verdadeiramente temos em nosso coração. A verdadeira realidade, a mais profunda e de valor eterno é aquela em que vivemos com Deus. A outra, a humana e superficial, é temporal, é passageira e como fumaça, se dissipa com o passar do tempo. Somente agradar a Deus é o que importa. Todo o resto vai se transformando em neblina, em cinzas, em nada. Não deixemos que a hipocrisia atrapalhe as nossas obras. Vivamos para agradar a Deus. Não nos preocupemos com o olhar e o juízo dos homens. Para a sepultura não levaremos mais do que o que fizemos por Deus com verdadeira pureza de intenção.

Somente os cristãos verdadeiros podem oferecer um testemunho genuíno de Cristo e de seu Evangelho. Não podemos viver nosso cristianismo, ou nossa condição de apóstolos do Reino de maneira medíocre. É necessário generosidade, prontidão, autenticidade. Esta sinceridade de vida tornará atrativo nosso testemunho. Que possamos trabalhar todo o tempo consciente de que Deus nos vê e sonda os nossos corações.


sexta-feira, 4 de março de 2011

O ENCONTRO QUE MUDA SUA VIDA




Talvez você não faça idéia, o encontro mais tremendo de todos, é o encontro do homem com Deus... é o encontro da criatura com o Criador.Quero compartilhar com você esse texto da Bíblia, que fala do encontro de Jacó com Deus.

A primeira coisa que o texto mostra, é que: Quando você tem um encontro com Deus:Você É Quebrantado

Deus deslocou Jacó... lemos no v.25: “...tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa”. Deus quebrantou Jacó...


A primeira coisa, portanto, que o texto aponta é essa: o quebrantamento.

Quebrantamento é algo humilhante e doloroso; é quando o nosso obstinado e resistente EU é quebrado, perdendo seus direitos, deixando sua glória e assumindo de diante de Deus o seu verdadeiro lugar.

Essa é a primeira coisa que nos acontece quando nós temos um encontro com Deus. Deus nos quebranta.


E na Bíblia, lemos que quem tem o coração quebrantado, tem a Deus por perto.

No Sal 34.18, lemos isto: “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido”. E no Sl 51.17, lemos que: “...um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás”.


Quebrantamento fala de a gente vencer o orgulho, a soberba... a independência... mas a gente só vence, nós somente vencemos, quando deixamos Deus nos vencer.

Enquanto permanecemos achando que não dependemos de Deus, que não devemos obediência a Deus, e que podemos viver guiados por nossa própria vontade, não estamos no ponto de Deus nos abençoar.


Mas quando você tem um encontro com Deus, você é desarmado... você não tem glórias para contar... você não tem merecimentos... isso quebranta você...

E quando você é quebrantado, então, Deus surpreende você... Ele fica mais perto e passa a inundar a sua vida com o Seu poder.


Foi compreendendo isso que uma irmã declarou certa vez:



“Quanto menores formos, mais espaço Deus terá”.



Uma pessoa quebrantada é como aquele ponto mais baixo no chão... as águas sempre procuram o ponto mais baixo e lá se estocam... pois é assim que se passa conosco: no momento em que Deus achar você humilhado, achar você vazio de si mesmo e, quebrantado, esse será o momento em que a glória de Deus vai vir e o poder de Deus inundará a sua vida! Aleluia!

Isso é quebrantamento.


A segunda coisa que lemos nessa passagem, é que quando você tem um encontro com Deus:

Você Passa a Não Abrir Mão da Bênção

É quando, no v.26, lemos que Jacó disse: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.


Isto nos mostra que Jacó, tendo um encontro com Deus, não abriu mão da benção de Deus sobre a sua vida. Ele já estava quebrantado... já havia se visto só e desamparado... sem méritos... então clama intensamente: “Oh! Deus, não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.


Há coisas na nossa vida que podem esperar... às vezes é a compra de um carro, de um terreno, de um curso de vestibular... de uma viagem... um computador, uma reforma em casa...


Sonhamos com cada uma dessas coisas, mas elas podem esperar até que chegue uma hora mais oportuna... podemos, até mesmo, se necessário, abrir mão de cada uma delas!


Mas nós, não podemos abrir mão da benção de Deus sobre nossa vida. A Bênção de Deus é inegociável – devemos querê-la a todo custo!

Sim, há coisas muito importantes, mas que não são mais importantes do que isto: a bênção de Deus sobre a nossa vida... por isso que Jacó disse: “Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes”.


A terceira coisa que acontece quando você tem um encontro com Deus (...a primeira é quebrantamento, a segunda é a benção de Deus), a terceira coisa que notamos aqui, é que:

3- Você Tem o Seu Caráter Mudado Por Deus


Lemos aqui na Bíblia, v.28, que Deus mudou o caráter de Jacó.

Porque lemos isto: “Qual é o seu nome?” ...era Deus perguntando, e quando Deus pergunta pra ele “qual é o seu nome?”, ele diz “é Jacó... O meu nome é Jacó”.


Nesse tempo da Bíblia, a pessoa recebia o nome que caracterizava o seu caráter. O nome do homem aqui era Jacó... um nome que significa “suplantador, enganador”. Jacó significa pisar, levar vantagem... esse era o nome do caráter de Jacó.


Deus pergunta o nosso nome!

E sabe, para Deus, mais importante do que o nome da nossa identidade, mais importante que o nome do nosso RG ou da nossa Certidão de Nascimento, é o nome do nosso caráter.


Então, quando Deus perguntou pro homem: “Qual é o seu nome?” e ele disse: “É Jacó”, isto é como se ele estivesse dizendo pra Deus: “eu sou enganador... eu sou aquele que mete os pés, que se impõe, que tira vantagem...”.


Mas Deus disse pra ele [aleluia!]: “De hoje em diante, não te chamarás mais Jacó, mas Israel, filho de Deus, príncipe de Deus!” ...é Deus mudando o nosso caráter.

Eu creio que Deus está confrontando você e perguntando: “Qual é o seu nome?”.

E Deus não quer que você diga qual é o nome da sua identidade, mas o nome do seu caráter.


O que você responderia a Deus?

Meu nome é mentiroso? ...porque tenho mentiras: minto para meu marido/esposa... minto para meus pais... minto para a igreja... e minto nos negócios...


Qual é o nome do seu caráter? ...Deus pergunta, e o que você diria?

Meu nome é estúpido? ...porque sou grosso como pai, ou uma mãe ignorante...

Meu nome é desonesto? ...porque vendo gato por lebre, sonego, roubo do patrão...

Ou você diria: Meu nome é adúltero? ...porque tem "casos" extraconjugais que ninguém sabe...


Agora, Deus só muda o nome do nosso caráter, se a gente tiver a coragem de admitir pra Ele qual é esse nome.


Há uma história, muito conhecida, de um general chamado Alexandre - Alexandre, o Grande. Conta-se que quando o general Alexandre estava passando a sua tropa em revista (exigente como era, muito rigoroso), ele observou que havia um soldado que não estava em posição de sentido, que não estava bem trajado... e o general, Alexandre – O Grande, perguntou pra ele: “Soldado, qual é o seu nome?” O general Alexandre, olhando aquele jovem, ouviu dele a resposta... o jovem, gaguejando respondeu: “A-A-Alexandre, senhor”. Alexandre, o Grande, tornou a perguntar: “Soldado, qual é o seu nome?” E ele disse: “A-a-a-lexandre, senhor”. Então, o general falou: “Soldado: ou você muda de nome, ou muda de posição”.


Muitas vezes, Deus pergunta qual é o nosso nome, e nós respondemos: “Cristãos, Senhor... Meu nome é cristão, certinho... o tipo que é de casa pro trabalho e do trabalho pra casa...”

Mas, Deus, talvez, tenha que dizer pra nós: “Ou você muda de nome ou muda de posição”.


É isto, exatamente, o que Deus mais quer fazer em nós: mudar o nome do nosso caráter – de enganador, Deus quer nos fazer conhecidos com um novo nome: filhos de Deus, príncipes de Deus!


No encontro do homem com Deus, portanto, é assim: Deus quebranta o nosso coração, Deus nos abençoa, Deus muda o nosso caráter...

E, em último lugar, esse texto da Bíblia, no v.31, mostra que Jacó mancava da sua coxa... isso quer dizer que, num encontro com Deus:


4- Você Passa a Andar Diferente

No v.31, lemos: “Ao nascer do sol atravessou Peniel, mancando por causa da coxa”.

Isto significa dizer, que Deus altera a nossa forma de andar... a gente passa a caminhar diferente.

O nosso comportamento é mudado, as nossas atitudes são mudadas, são transformadas, a partir do nosso encontro com Deus.


Jacó, antes de ter seu encontro com Deus, vivia suplantando, enganando... porém, com o encontro com Deus, ele se torna príncipe – o significado disso é que todos podiam notar a marca de Deus na maneira como, agora, Jacó vivia.


Você ouve esta palavra... eu queria que você refletisse e pensasse, se você deseja ardentemente ter um encontro com Deus.


Saiba que a primeira coisa que vai acontecer na sua vida, é que Deus vai quebrantar o seu coração.


A segunda coisa é que você não vai abrir mão da benção de Deus na sua vida.


A terceira coisa é que Deus vai mudar o seu caráter, mas não se esqueça: Deus só muda o nome do nosso caráter, se a gente tiver a coragem de admitir pra ele “Qual é nosso Nome”.


E Deus, talvez, esteja perguntando pra você “qual é o seu nome?”

Jacó respondeu “suplantador, enganador” ...mas Deus mudou pra Israel, príncipe, filho de Deus!


Talvez, você tenha que dizer o mesmo nome, ou outro nome do seu caráter... mas Deus quer mudar.


Em último lugar, Jacó mancava, Jacó passou a andar diferente.

As pessoas percebem essa mudança, esse quebrantamento, essa benção de Deus na sua vida...


As pessoas irão perceber que Deus mudou seu caráter, porque você está andando diferente... e quando perguntarem pra você, “O que aconteceu?”, você vai dizer:


Eu tive um encontro com Deus.




quarta-feira, 2 de março de 2011

Postagens populares

 
AMIGOS UNIDOS EM JESUS - Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu Templates Novo Blogger